5 de mar. de 2014

ESTÁ EM CURSO A PREPARAÇÃO PARA AS SANTAS MISSÕES REDENTORISTAS AQUI EM TARAUACÁ


----------------------------------------------------------------------------------------------------


FIM DAS DEZOITENAS E INÍCIO DA III ETAPA -A MISSÃO ESQUENTOU!

----------------------------------------------------------------------------------------------------

25/05/2014 - COLOCAÇÃO DAS FAIXAS

ESSA SEMANA FORAM COLOCADAS AS FAIXAS ALUSIVAS AS SANTAS MISSÕES REDENTORISTAS PARA DESPERTAR A REFLEXÃO NOS CATÓLICOS TARAUACAENSES


----------------------------------------------------------------------------------------------------

INÍCIO DA II ETAPA- ETAPA DAS DEZOITENAS





VEM AI O BINGÃO DA PARÓQUIA DE SÃO JOSÉ


Visando arrecadar fundos para a continuação das Santas Missões Redentoristas a Paróquia de são José anuncia data, hora, local e os prêmios para os interessados.

O Bingão será dia 01/06/ 2014 em frente à Igreja de São José após a Missa e serão 07 rodadas, mas antes terá um delicioso jantar.


Confira as rodadas:

1ª - um boi;
2ª - um fogão de 4 bocas;
3ª - um boi;
4ª - um liquidificador e uma batedeira;
5ª - um ventilador de pé  e um jogo de panelas;
6ª - um fogão de 4 bocas;
7ª - um boi.


Cartelas a R$5,00. 

A novidade é que haverão ‘subprêmios’. O que é isso?
Exemplo. Quando alguém ‘bater’ enquanto o que bateu vai lá para que sua cartela seja conferida, o bingo continuará para quem ficou por uma pedra não saia de mãos vazias.

Esses ‘subprêmios’ são de menor valor e tem como objetivo deixar o ambiente animado. 

As cartelas podem ser adquiridas na própria paróquia, nas farmácias do Sr. Santiago  e nas escolas.

Portanto não esqueça nem marque compromisso, dia 01/06 é o bingão da Paróquia.

----------------------------------------------------------------------------------------------------



11/05/2014
ORIENTAÇÕES DE ORDEM PRÁTICA 


*****

CANTOS PARA AS DEZOITENAS

1 Vinde, pais, vinde mães, vinde, filhos! Vinde todos à Missão! São dias de misericórdia, são dias de libertação!

Ó Jesus, que amais o povo, pelo vosso coração, dai que todos com proveito freqüentemos a Missão!

É favor de vossa graça, de nossa vida a salvação! Ó Jesus misericordioso, concedei-nos o perdão!

2 Viver e crescer em comunidade! Em comunidade viver e crescer! (bis)

Unidos em Cristo, na fraternidade é o lema de vida da nossa missão!

Com ele, por ele, com a força dele, nós vamos vencendo a nossa missão!

Unidos em Cristo, com a virgem Maria, nós vamos crescendo em nossa união!

3 Abre a porta, povo, que já vem Jesus! Ele vem cansado com o peso da cruz!

Vem de porta em porta, vem de rua em rua! O Deus da minh’alma sem culpa nenhuma!

De que vale ter riqueza amontoada! Roubada dos pobres, de sangue manchada!

De que vale poder, em outros mandar! Fazer canga pesada pros outros levar?

Abre a porta, povo, rasga o coração! Reparte a vida com o teu irmão!

4 Estamos chegando, ê, ê, ê! Chegando e cantando, ê, ê, á! Sambando a revolta, ê, ê, ê! Nós somos humanos, ê, ê, á!

Um clamor de justiça está no ar...á, á, á! Um clamor de justiça está no ar! (bis)

Ouvi o clamor, ê, ê, ê! Deste povo sofrido, ê, ê, á! Que clama e que luta, ê, ê, ê! Por direito e justiça, ê, ê, á!

Cantando e rezando, ê, ê, ê! Sambando e louvando, ê, ê, á! A fé e a esperança, ê, ê. ê! Na libertação que vai chegar!

5 Venham trabalhar na minha vinha, dilatar meu Reino entre as Nações, convidar meu povo ao banquete. Quero habitar nos corações!


Unidos pela força da oração, ungidos pelo Espírito da Missão, vamos juntos construir uma Igreja em ação!

Venham trabalhar na minha vinha, espalhar na Terra o meu amor. Muitos não conhecem a Boa Nova, vivem como ovelhas sem pastor!

Venham trabalhar na minha vinha, com fervor meu nome proclamar. Que ninguém se queixe ao fim do dia: "ninguém me chamou a trabalhar!"

6  Povos d'América, gente sofrida, onde a esperança insiste em germinar! Povos d'América, quanta alegria! São tantas raças, vozes a cantar!

Negros e brancos, índios, mestiços, de todos Deus é Pai. Uma só fé, um só Salvador!  O Mundo evangelizai: Vinde, vede e anunciai!

Povos d'América, denunciai rostos marcados pela opressão. Povos d'América, anunciai: "da cruz de Cristo surge um mundo irmão!"

7 Assembléia dos chamados, escolhidos aos ministérios, em missão pela Trindade, coração deste mistério!

Em águas mais profundas vamos lançar as nossas redes e, sem mais descansar, saciaremos nossa sede de sermos uma Igreja toda ministerial na graça recebida junto à fonte batismal!

Formamos um só corpo, vocacionados à santidade, diversos carismas, mas a serviço da unidade, doando a nossa vida, em favor da Humanidade. Discípulos do mestre, vida entregue, oblação!

A graça recebida no sacramento do batismo nos faz seguir Jesus, povo fiel, ressuscitado, “fazendo-nos ao largo”, sempre ousamos mais além, surpresa do amor que nos convida  uma vez mais!

8  Deus chama a gente pra um momento novo de caminhar junto com seu povo. É hora de transformar o que não dá mais. Sozinho, isolado, ninguém é capaz!
Por isso, vem, entra na roda com a gente também! Você é muito importante! (bis)

Não é possível crer que tudo é fácil! Há muita força que produz a morte gerando dor, tristeza e desolação! É necessário unir o cordão!

A força que hoje faz brotar a vida atua em nós pela sua graça! É Deus quem nos convida  pra trabalhar, o amor repartir e as forças juntar!

9  Eis-me aqui, Senhor, eis-me aqui, Senhor! Pra fazer tua vontade, pra viver no teu amor. Pra fazer tua vontade, pra viver no teu amor, eis-me aqui, Senhor!

O Senhor é o pastor que me conduz, por caminhos nunca vistos me enviou, sou chamado a ser fermento, sal e luz e por isso respondi: "aqui estou!"

Ele pôs em minha boca uma canção, me ungiu como profeta e trovador da história e da vida do meu povo e por isso respondi: "aqui estou!"

10  Só nas santas Missões nós temos uma festa bonita assim. Um começo de lá do céu, onde a festa não tem mais fim!

Os pobres estão sofrendo neste mundo de opressão! Mas lutamos com esperança, preparando a libertação!

Nossa mãe um dia nos disse: “os grandes vão cair dos tronos!” E nós vamos ser felizes, da terra seremos donos!

Nas misérias que nos afligem, na pobreza que nos encobre, sois a cura de todo mal e a riqueza de todo pobre!

11  Outra vez me vejo só com meu Deus. Não consigo mais fugir, fugir de mim. Junto às águas deste mar vou lutar. Hoje quero me encontrar, buscar o meu lugar!

Vou navegar nas águas deste mar. Navegar... eu quero me encontrar! Navegar...não posso mais fugir! Vou procurar nas águas mais profundas. No mar.... feliz eu vou seguir. Só amar.... buscar o meu lugar, sem dúvidas, sem medo de sonhar!

Ó Jesus, com fé eu te seguirei! Só contigo sou feliz, Tu és em mim! Teu Espírito de amor criador me sustenta no meu "sim", me lança neste mar!
Vivo a certeza desta missão, já não posso desistir, voltar atrás! Mãe Maria, vem tomar minha mão e me ajuda a ser fiel! Só Cristo é luz e paz!

12 O Deus que me criou, me quis, me consagrou para anunciar o seu amor!

Eu sou como a chuva em terra seca, pra saciar, fazer brotar: eu vivo para amar e pra servir!

É missão de todos nós, Deus chama, eu quero ouvir a sua voz!

Eu sou como a flor por sobre o muro, eu tenho mel, sabor de céu: eu vivo para amar e pra servir!

Eu sou como estrela em noite escura, eu levo a luz, sigo a Jesus: eu vivo para amar e pra servir!

Eu sou como abelha na colméia, eu vou voar, vou trabalhar: eu vivo para amar e pra servir!

Eu sou, sou profeta de verdade, canto a justiça e a liberdade: u vivo para amar e pra servir!

13 Ave, cheia de graça! Ave, cheia de amor! Salve, ó mãe de Jesus, a ti nosso canto e nosso louvor!

Mãe do Criador, rogai! Mãe do Salvador, rogai! Do Libertador, rogai por nós! Mãe dos oprimidos, rogai! Mãe dos perseguidos, rogai! Dos desvalidos, rogai por nós!

Mãe do bóia-fria, rogai! Causa da alegria, rogai! Mãe das mães, Maria, rogai por nós! Mãe dos despejados, rogai! Dos abandonados, rogai! Dos desempregados, rogai por nós!

Mãe dos pescadores, rogai! Dos agricultores, rogai! Santos e doutores, rogai por nós! Mãe do céu, clemente, rogai! Mãe dos doentes, rogai! Do menor carente, rogai por nós!

14 Santa mãe Maria, nessa travessia, cubra-nos teu manto cor de anil! Guarda nossa vida, mãe Aparecida, santa padroeira do Brasil!

Ave, Maria! Ave, Maria! (bis)

Mulher peregrina, força feminina, a mais importante que existiu! Com justiça queres que nossas mulheres sejam construtoras do Brasil!

Com amor divino guarda os peregrinos nesta caminha para o além! Dá-lhes companhia, pois, também um dia foste peregrina de Belém!

15 Olha a glória de Deus! Olha a glória de Deus! Na terra brilhou! Olha a glória de Deus! Olha a glória de Deus! Eu Te louvo, Senhor!

Olha a glória de Deus! Ele é o Senhor! Olha a glória de Deus! Eu Te louvo, Senhor! (2x)

Isto é louvação, é festa, é glória! Glória ao Senhor! Glória ao santíssimo, santa presença, Jesus Salvador!

É hora de festa, esta alegria não vai acabar! Com o Espírito Santo a gente tem força para Deus louvar!

16 Glória! Glória! Glória! Glória ao Senhor! Por tua graça e teu infinito amor! (bis)

Pela beleza que vemos: glória ao Senhor! Pela vida que nos dás: glória ao Senhor! Pelo céu e pela terra: glória ao Senhor! Pelos que sabem amar: glória e louvor a Ti, Senhor!

Pela vossa mãe Maria: glória ao Senhor! Pelo Pai que lhe enviou: glória ao Senhor! Pelos vossos discípulos: glória ao Senhor! Pelo poder que o ressuscitou: glória e louvor a Ti, Senhor!

17 Tua Palavra é luz no meu caminho, luz no meu caminho, meu Deus, tua Palavra é! (bis)

Tua Palavra está nas ondas do mar, tua Palavra está no sol a brilhar! Tua Palavra está no pensamento, no sentimento, tua Palavra está!

Tua Palavra está no som do trovão, tua Palavra está no tom da canção! Tua Palavra está na consciência, e na ciência, tua Palavra está!

Tua Palavra está na beleza da flor, tua Palavra está na grandeza do amor! Tua Palavra está na liberdade, na amizade, tua Palavra está! 

18 A comunidade dança alegre e canta acolhendo agora a Palavra santa! (bis)

A Palavra vem, vem nos libertar, como um vento forte a nos arrastar! A Palavra vem, fala ao coração, chega como a chuva fecundando o chão!

Bem-aventurado e povo feliz, quem vive a Palavra e a Deus bendiz! Vamos caminhar, irmãs e irmãos, já chegou a hora da nossa missão!

19 Fazei ressoar a Palavra de Deus em todo lugar! (bis)

Na cultura, na história vamos expressar, levando a Palavra de Deus em todo lugar! Vamos lá!

Na cultura popular vamos catequizar, celebrando fé e vida em todo lugar! Vamos lá!

O Evangelho é a Palavra que Deus proclamou! Só Ele é caminho, verdade, vida e amor! Vamos lá!

20  Aleluia, aleluia! Aleluia, aleluia! (2 x)

No Evangelho da vida, que nos traz a salvação, Jesus Cristo nos convida e nos guia na Missão! (bis)

21  O verde da mata eu Te dou, as flores e frutos, meu Senhor! O verde Amazonas eu Te dou, as nossas conquistas, meu Senhor!

Pois, tudo isso, meu Senhor, nos vem de tuas mãos! Por isso mesmo, a Ti, Senhor, trazemos nas mãos! (bis)

O branco do trigo eu Te dou, o branco da hóstia santa, meu Senhor! O branco da paz eu Te dou, o pão partilhado, meu Senhor!

O vermelho do vinho eu Te dou, o sangue dos mártires, meu Senhor! O vermelho do fogo, eu Te dou, a vermelha alegria, meu Senhor!

O azul horizonte, eu Te dou, as águas que correm, meu Senhor! O azul do mundo novo, eu te dou! Os pés missionários, meu Senhor!

O amarelo dourado, eu Te dou, do campo a colheita, meu Senhor! O amarelo do sol, eu Te dou, a luz que ilumina, meu Senhor!

----------------------------------------------------------------------------------------------------

05/04/2014

MENSAGEM PAROQUIANA E NOME DAS INTEGRANTES DO TERÇO VIVO REALIZADO NAS SANTAS MISSÕES EM 1962



Amanhã após a Missa a Paróquia de São José realizará um delicioso jantar com o objetivo de angariar fundos para as Santas Missões Redentoristas. Participe.

----------------------------------------------------------------------------------------------------


NOME DAS INTEGRANTES DO TERÇO VIVO REALIZADO NAS SANTAS MISSÕES EM 1962


Júlia Wanderley; Raimunda Isa Coelho; Raimunda Aragão; Francisca Aragão; Aldenora Borges; Francisca Albano; Mafisa Penha; Eneida Peres; Nazaré Wanderley; Albertina Peres, Olga Peres; Carmim (Carminha) Peres; Maria Augusta da Silva; Creusa Medeiros; Letícia Holanda; Maria Maia (Mainha); Maria Barroso; Maria Damasceno; Lourdes Maia; Helena Vieira; Raimunda Isa Manuino Leão; Josefa Fernandes; Ozelita Vieira; Edna Barroso; Raimunda Lima Coelho; Raimunda Sabina; Célia Menezes; Léa Albuquerque; Letícia Damasceno; Marlene Bandeira; Rosalina Dourado; Odete Oliveira; Francisca Enir Batista (Panca); Natividade.... ; Guiomar....; Inocência Menezes; 

----------------------------------------------------------------------------------------------------

15/03/2014 MENSAGEM PAROQUIAL - OLÁ TODAS AS FAMÍLIAS TARAUACAENSES!



Assim como Deus, muitas vezes e de muitos modos, visitou seu povo no passado, hoje nos visitastes de novo neste tempo das Santas Missões. É com muita alegria que vos anuncio que a paróquia de Tarauacá estará realizando as Santas Missões sob a coordenação dos Missionários Redentoristas de Manaus, durante este primeiro semestre de 2014. Sua realização acontecerá em três etapas. 

A primeira etapa terá início a partir deste final de semana até o dia 23 de abril, véspera do novenário de São José, por meio de visitas a todas as famílias da cidade. As visitas serão feitas por duplas de visitadores, que ao chegarem à sua casa, estarão identificados por um crachá

Na oportunidade da visita, será lhe proposto pelos missionários visitadores um momento de oração, de bênção às crianças, à família, aos enfermos, à sua casa, e, ainda, será também feito um levantamento de dados e informações importantes.Portanto, acolha bem em sua casa nossos missionários visitadores, como um bonito gesto de amor, de gratidão e de muita bênção de Deus.

Comissão de divulgação das Santas Missões

----------------------------------------------------------------------------------------------------

14/03/2014  TRIBUTO AO PASSADO - TARAUACÁ HÁ 52 ANOS - SANTAS MISSÕES REDENTORISTAS EM 1962



Foto 1 - Padre Rodolfo de chapéu na mão; Dr. Portugal (área jurídica), Américo Figueiredo; José Ramos  (aparecendo a cabeça), e Sr. Lauro Farmacêutico.


Foto 2 - Ubiratan Freire; dois padres de fora das Santas Missões, Padre Pedro e Padre Eugênio e Sr. Lauro.


Foto 3 – Terço Vivo – Padre Rodolfo acima e à esquerda. Nossa Senhora de mãos abertas é a Senhorita Marlene Angelim, sobrinha do Sr. João Gaudêncio.

CORES
O Apostolado usava branco.
O Pai Nosso, usava saia preta
 e a Ave Maria, usava saia rosa.

Foto 4 - Senhorita Marlene Angelim, sobrinha do Sr. João Gaudêncio.


Foto 5 – Parte do Terço Vivo com Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, com um dos padres de fora. Em primeiro plano de saia preta à direita, Júlia Wanderley.


Foto 6 - Nossa Senhora do Perpétuo Socorro


 Foto 7 – Terço Vivo em procissão pela cidade


Foto 8 - Terço Vivo em procissão pela cidade. A Nossa Senhora de mãos postas é a Senhorita Marlene Angelim, sobrinha do Sr. João Gaudêncio.


Foto 9 –  Procissão de encerramento em 15/07/1962


Oração das Santas Missões
Senhor nosso Deus,
Pai bom e misericordioso,
muitas vezes e de muitos modos,
visitastes outrora o vosso povo.
Hoje, nos visitais de novo neste tempo
das Santas Missões.
Abri a porta das nossas casas
E dos nossos corações
para vos acolhermos com alegria e amor.
Unidos em oração com Maria,
Mãe da Igreja e discípula fiel,
Possamos experimentar um novo Pentecostes,
em nossa Paróquia e em nossas comunidades.
Realizai agora, de novo,
no coração dos vossos fieis
As maravilhas que operastes
no início da pregação do Evangelho!
pedimos isso pelo vosso Filho Jesus Cristo,
Na unidade do Espírito Santo. Amém.

----------------------------------------------------------------------------------------------------

13/03/2014MISSÕES REDENTORISTAS, MENSAGEM DO PÁROCO 


Olá amigos, irmãos e irmãs paroquianos!

A Comissão de divulgação e animação das Santas Missões, mais uma vez, vem até você lembrar que nesta sexta-feira, as 19:30h, no salão paroquial, vai acontecer uma importante reunião com todos os missionários que fizeram o treinamento para as missões, onde será feita a distribuição das duplas que farão as visitas às famílias da cidade. Portanto, você que participou do treinamento mas, também você que por uma razão ou outra não pôde participar, mas que também se sente chamado por Deus para esse grandioso e importante acontecimento em nossa paróquia, venha também e compareça à reunião. Repito, nesta sexta-feira, as 19:30h, no salão paroquial.

Seja um missionário, uma missionária à serviço da evangelização.

----------------------------------------------------------------------------------------------------

05/03/2014
ESTÁ EM CURSO A PREPARAÇÃO PARA AS SANTAS MISSÕES REDENTORISTAS AQUI EM TARAUACÁ - 



No domingo de carnaval Padre Edson e Padre Josenildo vieram de Manaus para dar continuidade a preparação para as SANTAS MISSÕES REDENTORISTAS aqui no município. Muitos católicos atenderam ao chamado e compareceram mesmo nessa época festiva.

A preparação consiste em três etapas, a primeira ainda está em curso sendo que domingo foi a entrega das pastas para os voluntários missionários que irão de casa em casa independente de qualquer religião dia 15/03 para uma visita, portanto a população tarauacaense já pode ir se acostumando com os missionários e recebendo-os bem.

Para você se manter informado sobre as Santas Missões é só clicar na primeira imagem do lado direito que este post será sempre atualizado conforme o decorrer das Missões.

A Paróquia de São José desde Já agradece vossa atenção.




Oração pelas Missões


Ó Deus, Pai bondoso, que quereis a salvação e a união de todas as pessoas junto de vós, olhai por todas as famílias e por toda a nossa comunidade paroquial, que se prepara para receber a graça das Missões.

Jesus, fortalecei nossa vontade de continuar sempre nossas reuniões, refletindo, rezando e ajudando uns aos outros, como faziam os primeiros cristãos.

Espírito Santo santificador, iluminai aqueles que stão sem fé, afastados e separados de vossa Igreja pelo pecado e pelo esquecimento. Reuni-nos todos numa família para que nos amemos como irmãos.

Maria, Mãe da Igreja, alcançai-nos a graça da perseverança nesta vida de comunhão com Deus e com os irmãos! Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.