6 de abr. de 2018

Quartel do Comando Geral do Corpo de bombeiros não tem sequer extintores de incêndio


Denúncia revela precariedade da corporação e leva à conclusão de a instituição não dispõe de estrutura para atender ocorrências graves

Abrahão Púpio/Foto: reprodução


Salomão Matos - Mais uma prova do sucateamento da máquina pública estatal no governo do Acre, que tem como gestor o Petista Tião Viana, foi exposta em forma de ofício. O documento foi encaminhado ao comando geral da corporação na manhã desta quinta feira (5), pelo representante sindical do Corpo de Bombeiros, o oficial militar Abrahão Púpio.

No o ofício de três páginas, Púpio requer que se cumpra a Lei 1.137, que trata sobre as normas básicas de segurança. O apelo decorre do fato de que no Quartel do Comando Geral dos Bombeiros, os extintores estão com prazo de validade vencido. Além disso, segundo ele, em outros batalhões o acessório de combate a incêndio sequer existe.

Ainda segundo o documento, a maioria dos órgãos públicos não dispõe de saídas de emergência, extintores, alarmes e dispositivos em casos de incêndio.

De acordo com Abrahão, o alerta já vem sendo feito, ainda que de modo informal, há muito tempo. Mas com o advento da Operação Cumprindo a Lei, desencadeada na terça (4), pelos policiais militares que estão trabalhando sem fardamento, os bombeiros resolveram radicalizar cobrando o cumprimento da lei sobre as normas de segurança.

Uma cópia do Ofício, também foi encaminhada á Promotoria de Justiça Especializada de Defesa do Patrimônio Público e Fiscalização das Fundações e Entidades de Interesse Social do Ministério Público Estadual  (MPE/AC).

Confira o ofício encaminhado ao comando geral do Corpo de Bombeiros do Acre e ao MPE:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.