18 de abr. de 2018

Deputada Eliane Sinhasique lamenta falta de incentivo à cultura


Eliane Sinhasique e a ministra da Cultura em exercício, Mariana Ribas

Ravenna Nogueira - A deputada estadual Eliane Sinhasique (MDB) usou a tribuna da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), na manhã desta terça-feira (17), para destacar agenda que teve com a Ministra da Cultura em exercício, Mariana Ribas, na Federação das Indústrias do Estado do Acre (Fieac).

“Essa agenda foi muito positiva, pois pudemos tomar conhecimento de números preocupantes e, ao mesmo tempo, esperançosos. A ministra Mariana nos disse que o Estado do Acre utiliza menos de 1% daquilo que paga para o Governo Federal de impostos em cultura”.

Para Sinhasique a produção cultural do Acre não está sendo fomentada. “As Instituições ligadas à cultura aqui no Acre não incentivam à cultura. Não há preocupação em manter contato com as empresas no sentido de orientá-las a deixarem os recursos aqui para as produções culturais”.

Ela declarou também que não se preocupam em fazer a parte burocrática da elaboração dos projetos para os produtores culturais possam acessar, por exemplo, os recursos da Lei Rouanet.

“O setor de cultura no nosso Estado está ao Deus dará. A cultura indígena está totalmente esquecida. Falamos com a Leticia Yanawá que veio nos dizer que precisam apenas de um espaço para colocar os artesanatos indígenas numa exposição permanente. Fazem uma feirinha aqui, outra acolá”, reclamou a parlamentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.