5 de abr. de 2018

Cunhado de Ana Hickmann é absolvido de acusação de homicídio doloso


 A apresentadora Ana Hickmann (Crédito: Reprodução)

O cunhado de Ana Hickmann, Gustavo Correa foi absolvido pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) nesta terça-feira (03), segundo informações do portal G1. De acordo com o TJMG, ele agiu em legítima defesa. Ele respondia pela morte de Rodrigo Augusto de Pádua, morto em 2016. O crime aconteceu dentro de um hotel no bairro de Belverde, depois que Rodrigo invadiu o quarto em que Ana Hickmann estava. Gustavo matou Rodrigo após este atirar contra sua mulher, Giovana Oliveira, assessora da apresentadora.

O cunhado de Ana Hickmann foi denunciado pelo Ministério Público por homicídio doloso, quando há intenção de matar. Ao G1, o promotor Francisco Santiago disse que Rodrigo foi morto com três tiros na nuca, houve excesso de legítima defesa e se configura um crime de homicídio.

Após a decisão, Gustavo não irá a júri popular.

“Se o acusado Gustavo efetuou um ou três tiros, tal questão é resolvida com o conhecimento pacífico e indiscutível de que a legítima defesa não se mede objetivamente, pois, a pessoa que luta por sua vida, desfere tantos tiros quanto sua emoção no momento, ou mesmo seu instinto de preservação, demonstram ser necessários. Nenhum de nós, em momento de contenda física incessante, como comprovado, consegue ter discernimento se se está efetuando os disparos estritamente necessários para resguardar sua vida, ou não”, disse a juíza.

As partes ainda podem recorrer.

Crime

Rodrigo Augusto de Pádua era fã de Ana Hickmann e se hospedou no mesmo hotel da apresentadora no dia 21 de maio de 2016. Segundo o boletim de ocorrência, ele rendeu Gustavo e o obrigou a ir até o quarto de Ana, onde também estava sua mulher, Giovana, que é assessora da apresentadora.

Gustavo e Rodrigo começaram a lutar depois que a mulher de Gustavo foi atingida por um tiro nas costas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.