26 de dez. de 2017

Ozires Silva defende acordo Boeing-Embraer



Após ser revelada a negociação para um acordo entre a Boeing e a Embraer na semana passada, as notícias sobre as companhias seguem no radar dos mercados. Em entrevista ao Valor, o ex-presidente e um dos fundadores da Embraer, Ozires Silva, defendeu o acordo entre as empresas. 

Convidado pela direção da fabricante brasileira para avaliar a proposta de uma potencial combinação de negócios, Silva não deu detalhes das conversas ao jornal, mas afirmou que a Boeing está disposta a encontrar uma solução que atenda aos interesses das duas empresas e, ao mesmo tempo, tenha o aval do governo brasileiro e dos acionistas. O objetivo, segundo ele, é aumentar o poder de competição das duas empresas no mercado mundial de aviação. Ele lembrou que o processo de privatização da Embraer também enfrentou desafios e oposição, mas que se não tivesse sido feito, a Embraer não teria sobrevivido. Segundo Silva, o controle não está em discussão. 

Contudo, o mesmo jornal noticia que o governo brasileiro quer saber se a Embraer chegou a negociar o controle da companhia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.