15 de out. de 2017

Prefeitura de Tarauacá lança campanha de prevenção e combate à sífilis


Assecom - Na manhã desta sexta-feira (13) a Prefeitura de Tarauacá por meio da Secretaria Municipal de Saúde, lançou oficialmente a "Campanha de Prevenção e Combate a Sífilis" no município. O Lançamento da Campanha ocorreu na Unidade Básica de Saúde, João Wanderley da Silva, localizada na Rua Justiniano de Serpa. 

Na ocasião a Prefeita, Marilete Vitorino visitou a Unidade juntamente com a Secretária de Saúde Meirivânia Daniel, uma vez que hoje é o dia “D” de Prevenção e Combate a Sífilis, e que vai acontecer durante todo o mês de outubro em todas as Unidades de saúde, quando estarão realizando o chamado ‘Teste Rápido’ para o diagnóstico da doença.

Segundo a prefeita Marilete, a Prefeitura de Tarauacá não vem medindo esforços para garantir a logística necessária, como o abastecimento da Farmácia Básica e material suficiente para a realização do ‘teste rápido’ para que ações como essa transcorra dentro do cronograma estabelecido pela Secretaria Municipal de Saúde. 

Já a Secretária Meirivânia Daniel salientou que “A partir de hoje todas as nossas UBS estarão disponibilizando o teste rápido de Sífilis. Também, além do teste da Sífilis estaremos disponibilizando teste rápido para Hepatite Virais e HIV . Vale ressaltar que este mês é o — Mês de Prevenção ao Câncer de Mama, o chamado ‘Outubro Rosa’ e nossa equipe irá realizar uma grande ação no dia 25 que é o dia “D” — dia de Prevenção ao Câncer de Mana”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.