9 de out. de 2017

Prefeita Marilete Vitorino participa de encontro de prefeitos coma a Bancada do Acre em Brasília


Os membros da bancada federal do Acre se reuniram com 20 dos 22 prefeitos acreanos na tarde desta quarta-feira (4), em Brasília, para debater a destinação das emendas parlamentares do próximo ano.

Entre os 20 gestores dos municípios acreanos, estava presente a prefeita do município de Tarauacá, Marilete Vitorino, que também representou a Associação dos Municípios do Acre - AMAC, já que a prefeita é presidente da Instituição.

Além dos prefeitos, representantes do governo do Acre, UFAC, IFAC, PRF, MP e TJ Acre também participarem do debate com os três senadores e os deputados federais.

O senador Jorge Viana (PT) destaca “Gostaria de elogiar todos os prefeitos que estão batalhando por recursos. Eu recebi todos. A bancada merece os parabéns por trabalhar junto”.

Segundo Viana, a situação é muito difícil para o próximo ano. “Além de viabilizar projetos, atender as demandas da sociedade, os recursos para atender as demandas das prefeituras se resumiram nas emendas parlamentares” disse.

“Foi um encontro imprescindível para que nós gestores municipais pudéssemos estar apresentando as demandas de prioridades aos parlamentares acreanos. Essas emendas vão garantir avanços para os municípios que refletem na melhoria da qualidade de vida de cada população. Sabemos das dificuldades, da crise que assola o país, porém, o que nós gestores não podemos fazer é baixar a cabeça e parar no tempo”, pondera a prefeita Marilete Vitorino.

O fechamento das emendas de bancada apresentadas ao Orçamento Geral da União - OGU – 2018 contemplou os 22 municípios acreanos e outras Instituições Federais e Estaduais. 

1 - Impositiva - manutenção de trechos rodoviários BR 364

2 - Impositiva – UFAC - reestruturação e expansão de instituição de ensino superior;

3 - duas (2) emendas para o Estado;

4 - polícia rodoviária federal;

5 - Município de Cruzeiro do Sul;

6 - duas (2) emendas para Rio Branco;

7- Brasiléia e Epitaciolândia (aterro sanitário);

8 - Sena Madureira e Manoel Urbano (aterro sanitário);

9 - Tarauacá e Feijó (aterro sanitário);

10 - Ponte de Porto Acre;

11 - EMBRAPA

12 - IFAC

13 - Patrulha mecanizada para distribuir aos 22 municípios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.