5 de set. de 2017

Sinhasique questiona patrimônio milionário de Jackson Marinheiro


Ravenna Nogueira - A deputada estadual Eliane Sinhasique (PMDB) usou a tribuna da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), na manhã desta quarta-feira (05), para repercutir a 2° fase da Operação Midas, deflagrada pela Polícia Civil e Ministério Público do Acre para investigar irregularidades na Emurb. O ex-diretor-presidente Jackson Marinheiro foi preso.

Segundo a investigação, são R$ 38,4 milhões desviados da Emurb com fraude em notas fiscais. Jackson é apontado como o operador do esquema.

“Eu vou falar da operação Midas. Nunca vi um nome tão perfeito para uma operação como essa. Na mitologia, Midas transforma tudo o que toca em ouro. E é impressionante como o Jackson Marinheiro tem dedos mágicos. A lista de bens desse homem, publicada no Ac24Horas, é incrível”.

Entre os bens que estão sob responsabilidade da justiça, além dos valores contidos em conta corrente e poupança, constam quatro caminhonetes, fazendas, quase mil cabeças de gado, casas na capital e até mesmo um apartamento em Fortaleza (CE), este em nome do irmão de Marinheiro, Jefferson Marinheiro.

“A cada ano que passa, Jackson fica mais rico. Ele é dono de Feijó quase inteira. Tem imóveis urbanos e rurais em Rio Branco, em Feijó e até em Fortaleza. Realmente, ele é um Midas, porque aumentar o patrimônio desse jeito em tempos de crise”.

Jackson já respondeu por sindicâncias no Deracre. “Quando trabalhava no Deracre, junto com o prefeito Marcus Alexandre, Jackson passou por sindicâncias pela desconfiança de colocar as mãos naquilo que não era dele. Quando Marcus ganhou para Prefeito, colocou a raposa para cuidar das galinhas. Isso é um atestado de incompetência, de cegueira ou de conivência?”, questionou Sinhasique.

A deputada afirma que existem fortes indícios de desvio. “Você pede para fazer uma rua de asfalto, não faz porque não tem o dinheiro para comprar o asfalto. Mas, a Fazenda está aumentando. De onde é que brota tanto dinheiro?”.

E diz esperar pelo avançar das investigações para que os responsáveis sejam punidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.