21 de set. de 2017

Sinhasique denuncia irregularidade na obra do Lago do Amor



Ravenna Nogueira - A deputada estadual Eliane Sinhasique (PMDB) usou a tribuna da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), na manhã desta quarta-feira (20), para denunciar que a empresa Euro Construções Ltda., ganhadora da licitação das obras do Lago do Amor, apresentou acervo falso para ganhar o certame.

“Recebi em meu gabinete, hoje, uma denúncia que comprova que o Lago do Amor do governador Tião Viana, que vai custar ao povo do Acre R$ 2.349.759,52, está cheio de irregularidades a começar pela licitação da obra. A empresa Euro Construções Ltda apresentou um acervo falso que foi cassado pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Acre (CAU-AC)”.

Segundo a parlamentar, a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Obras Públicas e a Comissão Permanente de Licitação tinham conhecimento da cassação, mas habilitaram a empresa para execução das obras. Os fatos já são alvo de inquérito e investigação pelo Ministério Público do Estado.

“Mesmo a Comissão Permanente sabendo que o acervo era falso desconsiderou a cassação e habilitou, classificou, a empresa Euro, sendo conivente com esse crime, inclusive, participando dele já que não tomou nenhuma medida legal cabível. Isso é grave!”.

Sinhasique considera que esse dinheiro deveria ser investido no Instituto de Traumatologia e Ortopedia do Acre (INTO) que não foi concluído. “A gente precisando de dinheiro para o INTO, jogam o dinheiro no Lago do Amor e na mão de uma empresa que apresenta um acervo falso para ganhar a licitação. Essa obra é mais um elefante público, totalmente desnecessária. Esse lago já está fétido de corrupção”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.