23 de ago. de 2017

Sanderson Moura decide finalmente disputar uma eleição – e para o Senado


O advogado Sanderson Moura finalmente decidiu: vai disputar uma eleição. E vai ser a do ano que vem e é logo para o Senado da República. O anúncio é resposta de pergunta feita a ele há pelos menos 15 anos, desde quando a oposição sonhou com uma candidatura dele até a governador, naquela época. Sanderson disse o seguinte, então: “Deixa eu ficar mais experimentado na vida”. E ficou. Virou um exímio advogado e o sucesso como criminalista até apagou sua vitoriosa carreia no movimento estudantil. O Blog entrevistou ele. Veja a seguir:

Blog do Evandro Cordeiro – Está decidida sua candidatura?

Sanderson Moura - Minha candidatura é algo irreversível. Os próprios institutos de pesquisa já não a ignoram mais. Nem mesmo as enquetes em redes sociais.

Blog do Evandro Cordeiro – Por qual partido o senhor disputará?

Sanderson Moura - Minha candidatura foi aprovada pelo PTC estadual. Estamos fazendo os derradeiros encaminhamentos.

Blog do Evandro Cordeiro – O senhor está decidido a disputar o Senado? O senhor sabe que enfrentará três raposas velhas – Jorge Viana (PT), Sérgio Petecão (PSD) e Márcio Bittar (PMDB) –, que têm partido e estrutura. Não seria melhor ir para federal?

Sanderson Moura - Isso que eles tem eu não tenho: muito dinheiro e partidos grandes.  Mas tenho muito mais coisas que ele não tem, e que vale muito mais do que eles tem. O povo anda cansado desses nomes antigos. O povo quer algo novo, que represente uma nova política, um novo tempo, uma política pós-lava jato, que seja expressão de um momento mais ético e de qualidade. Minha candidatura  está mais próxima do que o povo quer, de seus anseios, de sua vontade de ver algo realmente novo. Eles representam o que o povo não quer mais. O povo está cansado tanto da situação quanto dessa oposição que estar aí. Acredito num momento radicalmente novo em 2018. Minha candidatura tem apelo social e político. Eles sabem disso. E farão de tudo para ela ser inviabilizada porque sabem se eu entrar as chances de ser alternativa de voto é muito grande. Precisamos qualificar mais esse debate e nossos representantes no Senado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.