21 de ago. de 2017

Ótica é furtada cinco vezes em dois meses em Rio Branco e empresário faz desabafo

Pela quinta vez em dois meses a Ótica Novo Estilo, na avenida Getúlio Vargas, no bairro do Bosque, em Rio Branco, foi furtada.


Luciano Tavares - Na última ocorrência de furto, na madrugada deste domingo, 20, ladrões quebraram um dos vidros da loja e levaram o equivalente a R$ 3 mil em óculos. Resultado: um prejuízo de pelo menos R$ 4 mil com o vidro quebrado e o material furtado.

Logo cedo, na manhã deste domingo, o empresário Wendell Barbosa, proprietário da loja, esteve no local contabilizando os prejuízos e ligou para o 190, número do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) para pedir ajuda. Primeiro, o servidor que atendeu a ligação perguntou a ele o horário da ocorrência e após a informação respondeu ao empresário que não poderia fazer nada e pediu para que ele procurasse uma delegacia para noticiar o furto. Depois, policiais militares que estavam de platão no Pronto Socorro, acionados, prestaram assistência ao empresário.

É o segundo empreendimento do empresário Wendell Barbosa. A outra Ótica Novo Estilo funciona na Estação Experimental. Todos os furtos foram registrados na loja do Bosque, região movimentada da cidade de Rio Branco. Dias atrás, quando já havia sido vítima de furto, o proprietário do local instalou um conjunto de equipamentos de segurança na loja: câmeras, alarmes e sensores, o que não foi suficiente para impedir a ação dos bandidos.

“Já investi em câmeras de seguranças, alarmes e sensores de presença e segurança no horário comercial, mas nada disso inibe os bandidos de cometerem os delitos.”

Wendell Barbosa lamenta a onda de furtos e fala em sentimento de impunidade. “Uma total indignação com nosso sistema de segurança de nosso estado! Esses caras (ladrões) não tem medo de roubar ou matar. Eles já fazem com um sentimento de que nada vai acontecer. Isso que é mais triste. Já não está fácil para nós empresários, ainda mais acontecendo tudo isso. Porque querendo ou não nosso lucro está indo embora e os boletos continuam a chegar e precisamos estar honrando sempre nossos compromissos, mas desanima sim porque não vemos nada para mudar essa situação.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.