13 de jul. de 2017

Prefeitura de Tarauacá oferece apoio técnico no cultivo do maracujá e da banana no município



Assecom - Nesta quarta feira, 12, o Secretário Municipal de Agricultura, Gleicioney Fernandes acompanhado do Engenheiro Agrônomo, Raimundo Fontineli e do Técnico Agrícola, Manoel lima, esteve no Pólo Agro Florestal, no 'ramal do Pólo', para auxiliar o produtor Gelcimar da Silva no manejo da cultura do maracujá e da banana.

Além de fornecer as orientações de manejo e cultivo das plantações, a prefeitura de Tarauacá, por meio da Secretaria de Agricultura – SEMAG, oferece um técnico para acompanhar todo o processo de produção, desde o início até a colheita dos produtos.


“O senhor Gelcimar está sendo assistido pela equipe técnica da SEMAG-TK, com base no planejamento para o exercício 2017, com boas expectativas de produção‘’, destacou o secretário Gleiciomey.

Vale ressaltar que o senhor Gelcimar é também um dos grandes produtores de abacaxi na região. De acordo com especialistas, além de fazer bem à saúde, o maracujá a banana e o abacaxi fazem bem também ao bolso do produtor rural, porque o cultivo de manejo controlado produz fruto o ano todo. 

De acordo com o Secretário Gleicioney a Secretaria de Agricultura estará dando sempre que necessário, todo suporte para que pequenos e médios produtores rurais interessados na bananicultura possam ter conhecimento prévio do cultivo o manejo com as bananeiras, de forma a alcançar elevada produtividade durante o ano todo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.