12 de jul. de 2017

Prefeita Marilete Vitorino e seu Vice-Chico Batista atento ao escoamento da produção que estava relegado a 2º plano manda reabrir ramais - A matéria é da ASSECOM da Prefeitura


Assecom - A prefeitura de Tarauacá, através da Secretaria de Obras, Agricultura e DERACRE, deram início na sexta-feira, 08, ao Programa de Reabertura de Ramais que inclui mais de 500 km de malha de estradas vicinais.

A ação se estenderá nas várias comunidades que estão sem o acesso para o escoamento da produção e acontece durante todo o período de verão amazônico.

O Secretário de Obras Yan Silva e o de Agricultura, Gleicioney Fernandes, estiveram acompanhando o reinício dos trabalhos no Ramal do Extrema e ramal do Macaco Preto.

Em cada um desses ramais está uma equipe de profissionais trabalhando com uma patrulha mecanizada que inclui um Trator de Esteiras, Motoniveladora, Retro-escavadeira e uma Caçamba. 

De acordo com o secretário de Agricultura, Gleicioney Fernandes, “os esforços se concentram no sentido de reabrir as estradas vicinais para que os produtores possam escoar seus produtos até a cidade, considerando que a produção é parte de sua sobrevivência", enfatizou o secretário. 

Apesar das dificuldades este ano a prefeitura já conseguiu realizar a abertura cinco ramais que inclui: o Ramal do Jaburú, Macaco Preto, Estema, Floriano e Ramal do 27.

Para a prefeita Marilete Vitorino, os ramais são uma das maiores prioridades de seu governo, considerando a  grande parceria com o DERACRE que alavanca e dar mais celeridade aos  serviços. 

“Viemos planejando sobre a reabertura de ramais bem no início do nosso governo, porque é uma luta nossa e gosto de chegar com uma posição certa. E hoje, a prefeitura de Tarauacá traz a certeza dessa parceria com o DERACRE para reabrir todos os ramais que o período de verão consentir e, garantir ao produtor o acesso para escoar o seu produto até a cidade”, destacou a prefeita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.