26 de jun. de 2017

Tarauacá é reconhecido pelo excelente trabalho na campanha contra o Influenza




Assecom - O Município de Tarauacá teve o reconhecimento pelos relevantes trabalhos realizados na ação desenvolvida pela Secretaria Municipal de Saúde, dentro da Campanha de Imunização Contra a Gripe (Influenza).


Com o advento do dia “D”, Campanha Nacional de Vacinação Contra a influenza-2017, ocorrido entre 17 de abril e 26 de maio, o município de Tarauacá chegou a vacinar mais de 10 mil pessoas, uma representatividade de 94,90% do público alvo, deixando o município entre os primeiros a alcançar a meta estipulada pela Secretaria de Estado de Saúde. 

A equipe de Imunização se antecipou aos outros municípios e deu inicio aos trabalhos de imunização contra a gripe no dia 10 de Abril, uma estratégia da Coordenadoria Municipal de Imunização, para alcançar a meta estipulada pelo Ministério da Saúde, por conseguinte dá antecipação o município ficou entre os primeiros a atingir a meta de imunização contra a Infruenza-2017, tendo seus trabalhos reconhecidos pela Secretaria de Estado de Saúde. 

Em face ao reconhecimento, o município de Tarauacá foi contemplado com a “Operação Gota”, executado pela Força Área Brasileiro (FAB), quando na ocasião foi ministradas mais de 358 doses nas comunidades ribeirinhas, se estendendo em algumas localidades do município de Jordão. Também foram realizadas missões de apoio Social e Humanitário, junto às populações ribeirinhas e indígenas, atuando, principalmente, na campanha de vacinação do Ministério da Saúde. A “Operação Gota” beneficia comunidades rurais de difícil acesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.