28 de jun. de 2017

Sinhasique destaca anúncio de R$ 6,5 milhões para a saúde e auditoria nas obras inacabadas



Da Assessoria - A peemedebista Eliane Sinhasique falou, na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), sobre a visita do ministro da saúde, Ricardo Barros, em Rio Branco, no dia de ontem (26). Na ocasião, ele anunciou R$ 6,5 milhões para a saúde e auditoria nas obras inacabadas.

“Tive a oportunidade de relatar para o ministro que o complexo do Instituto de Traumatologia e Ortopedia do Acre (INTO-Acre) era para ter sido entregue em 2012, o Hospital de Brasiléia em 2014, Pronto Socorro de Rio Branco em 2010. Boquiaberto, ele prometeu auditoria em todas as obras de saúde inacabadas no Acre”, declarou Sinhasique.

Essas obras paralisadas serão analisadas pelo Departamento Nacional de Auditoria do SUS (Denasus). “É muito importante que o Ministério da Saúde faça essa auditoria e penalize os gestores públicos que não utilizaram bem os recursos e não fizeram os hospitais que o nosso povo tanto precisa”.

Sinhasique criticou a ausência do governador Tião Viana e do seu secretariado nas agendas do ministro Ricardo Barros. Para a parlamentar, Tião foi deselegante e mal educado.

“O governador do Acre não foi receber o ministro, nem mandou representante. No meu entendimento, isso foi de uma falta de educação sem limites, uma falta de estadismo sem tamanho. Acho que não há interesse do Governo em resolver os problemas de saúde da nossa população, pois deixou de receber o homem mais importante da pasta”.

Pró-saúde

Trabalhadores do pró-saúde, que se manifestavam por reajuste salarial, diminuição da carga horária e mais segurança nos hospitais, foram recebidos, na manhã desta terça-feira (27), pelos parlamentares na Assembleia.

“A pauta é justa e tem o nosso apoio. Deixo como sugestão que façamos a convocação da Secretaria de Saúde, dos diretores do Pró-Saúde e do Governo do Estado para dialogar com a categoria. Pois, o que está faltando é diálogo e boa vontade para atender à reivindicação dos funcionários”, declarou Eliane.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.