7 de jun. de 2017

RB: Vereador Roberto Duarte diz que relatório paralelo vai evitar que CPI termine em pizza


Racha deve levar decisão sobre renovação de contratos para Justiça comum


Vereador Roberto Duarte /Foto: ContilNet/Jairo Carioca
Jairo Carioca - O vereador Roberto Duarte (PMDB) usou a tribuna da Câmara Municipal de Rio Branco no pequeno expediente desta terça-feira (6) para dizer que vai apresentar um relatório paralelo na CPI que apura supostas irregularidades no sistema de transportes coletivos, para evitar que a investigação acabe em “pizza”.

O peemedebista criticou duramente o presidente da CPI, vereador Railson Correia (PTN) que, segundo Duarte: “Foi para a imprensa dizer que não existiam provas contra o município”. Duarte disse que juntou 4.583 páginas que provam as irregularidades.

“O relatório da CPI vai dizer que não tem irregularidades, mas eu vou apresentar um relatório com as provas de que o prefeito de Rio Branco tem que ser responsabilizado por descumprir a lei de licitações”, disse Roberto.

O líder do prefeito, vereador Eduardo Farias (PCdoB), disse que o prefeito Marcus Alexandre tomou uma decisão correta, na transparência, à luz da Justiça. Ao confessar que nada estava a mil maravilhas no processo, Farias disse que entre exigir uma taxa ou uma certidão dos débitos federais e estaduais, o prefeito decidiu corretamente junto com o Ministério Público em ambientalizar o processo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.