9 de jun. de 2017

Prefeitura de Tarauacá realiza com sucesso a I Conferência Municipal de Saúde da Mulher


A Prefeitura de Tarauacá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta quinta-feira (08), a Primeira Conferência Municipal de Saúde da Mulher. O evento ocorreu no auditório do CEDUP e contou com a presença de autoridades e representantes da sociedade civil organizada.


Na abertura das atividades, a prefeita Marilete Vitorino, saudou todos os presentes: "É gratificante ver muitas pessoas reunidas para discutir sobre a saúde da mulher. Desejo a todos uma boa conferência”, disse a prefeita.

Veja Também:

Para a Secretária Municipal de Saúde, Meirivânia Daniel, a conferência é um ato importante para a a democratização do debate e das ações em benefício das mulheres. “"Tenho certeza que daqui sairão boas ideias para elaboração de novas políticas públicas voltadas para a saúde da mulher”, salientou a Secretária.

A Conferência Municipal de Saúde da Mulher teve como tema central “Saúde das Mulheres: Desafios para Integridade com Equidade” e teve como palestrantes a Coordenadora de Saúde da Mulher (Tarauacá), Marcela do Vale, enfermeiro e Coordenador de Saúde do Homem, Miqueias Menezes, a psicóloga Letícia Damasco e o enfermeiro Warcron Neves.

Logo após as palestras, foram formados grupos para a discussão das temáticas e elaboração de novas ideias de política públicas voltadas para a saúde da mulher. Em seguida foram eleitos os delegados que participarão da Conferência Estadual.

DELEGADOS ELEITOS

Representando o segmento de Usuários

Socorro Nery

Cleane Montefusco

Sergio Aragão

Edna Yawanawá

Silvânia Nunes

Shirlei Espanhol


Representando o segmento de Trabalhadores em Saúde

Márcia Rego/Simtar

Adão Monteiro/Sintesac


Representando o segmento Gestor

Meirivânia Daniel/ Semsa

Mirasilvia Lima/ Hospital

Taline Rebouças/Pólo Indígena



 Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Tarauacá

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.