9 de jun. de 2017

Falha contábil da Câmara Municipal de Tarauacá é sanada


Imagem Câmara Municipal de Tarauacá 

Há poucos dias atrás a Prefeitura Municipal de Tarauacá ficou inadimplente no CAUC devido à área contábil do Legislativo Mirim ter falhado ao não enviar seu relatório para o SICONFI o que inviabilizava a Prefeitura a receber ou firmar Convênios.

Eis que em um gesto de reconhecimento a Câmara admitiu que foi uma falha de comunicação de sua assessoria.

Após a Casa ter cumprido com sua obrigação mesmo que atrasada, a Prefeitura já pode agora receber ou firmar convênios novamente.

O CAUC é um Serviço Auxiliar de Informações para Transferências Voluntárias que averigua, diariamente, 12 dos requisitos fiscais necessários à efetivação de uma transferência voluntária de recursos federais, ou seja, é uma espécie de SERASA ou SPC na administração pública.

Vale ressaltar que nos finais de semana todos os municípios aparecem no CAUC com uma inadimplência no SIOPS, que é regularizada automaticamente na segunda feira, fato este, que causou um mal entendido nas redes sociais no final da semana passada, onde algumas pessoas utilizaram as redes sociais para atacar o Executivo Municipal.

A gestão da Prefeita Marilete Vitorino ao receber a Prefeitura no mês de janeiro do ano em curso, se deparou com uma série de pendências e irregularidades que não foram fáceis de sanar, para que hoje esteja apta a receber recursos de outros órgãos através de convênios, como também, até hoje amarga com os pagamentos de multas, juros e encargos legais que não foram pagos em tempo hábil nos anos anteriores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.