23 de jun. de 2017

Dólar fica estável ante real, ainda monitorando quadro político


Claudia Violante - O dólar fechou novamente praticamente estável ante o real nesta quinta-feira, repetindo o movimento da véspera, com os investidores aguardando novidades sobre o cenário político e o desenrolar das reformas no Congresso Nacional.

O dólar avançou 0,09 por cento, a 3,3355 reais na venda. O dólar futuro tinha leve baixa de cerca de 0,10 por cento.

Na máxima do dia, a moeda norte-americana bateu 3,3510 reais, o que acabou atraindo fluxo de vendedores para aproveitar os preços mais altos.

"A instabilidade vai continuar enquanto não se dissiparem as dúvidas em relação às reformas", disse o operador da Advanced Corretora Alessandro Faganello.

Nesta semana, o mercado ficou nervoso depois de o governo sofrer revés na tramitação da reforma trabalhista, que não foi aprovada pela Comissão de Assuntos Sociais do Senado. Embora não tenha poder de veto, a rejeição sinalizou a fragilidade da base aliada, o que pode afetar a aprovação da reforma da Previdência, considerada essencial para colocar as contas públicas em ordem.

O movimento de queda do dólar sobre divisas de países emergentes também segurou maiores altas no mercado doméstico nesta sessão.

"Objetivamente, venda entre 3,30 reais e 3,35 reais. A partir deste ponto, entendemos que não é recomendável vender e esperar alguns dias para verificar o mercado. Seguimos com o alerta de luz amarela ligado", recomendou a clientes a consultoria de valores mobiliários Wagner Investimentos.

O Banco Central brasileiro vendeu integralmente a oferta de até 8,2 mil swaps cambiais tradicionais --equivalente à venda futura de dólares-- para rolagem dos contratos que vencem julho. Com isso, já rolou 4,920 bilhões de dólares do total de 6,939 bilhões de dólares que vence no mês que vem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.