19 de jun. de 2017

Antes de anunciar Anel Viário no Alto Acre, DNIT inicia manutenção da BR-317


Anúncio ocorre nesta terça-feira (20) e contará com a participação do diretor geral do DNIT, Valter Silveira

Anúncio ocorre nesta terça-feira (20) e contará com a participação do diretor geral do DNIT, Valter Silveira e do senador Gladson Cameli


Williandro Derze - O ritmo de trabalho das equipes do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT) com a chegada do verão é intenso nas duas rodovias federais do Acre. Depois de iniciar os serviços de recuperação da BR-364 entre os municípios de Sena Madureira e Manoel Urbano, o superintendente da autarquia, engenheiro Thiago Caetano, determinou que fossem realizadas ações de manutenção ao longo da BR-317, entre os municípios de Senador Guiomard, Capixaba, Xapuri, Epitaciolândia e Brasileia.


Isso tudo antes mesmo do anúncio das obras do Anel Viário do Alto Acre, nesta terça-feira (20), que contará com a participação do diretor geral do DNIT, Valter Silveira, e do senador Gladson Cameli (PP). Dessa forma, durante o fim de semana os trechos urbanos da BR-317, de responsabilidade do DNIT, na avenida Amazonas, em Epitaciolândia, e as avenidas Rui Lino e Manoel Marinho Monte, em Brasileia, passaram por ações de tapa-buracos.

Os serviços que estavam dentro do planejamento da superintendência do DNIT no Acre estão sendo realizados para garantir o melhoramento do tráfego, como Thiago Caetano havia anunciado meses atrás. “A manutenção ao longo da rodovia, como também os serviços de tapa-buracos na parte urbana da BR-317, estão sendo realizados de forma efetiva. A chegada do verão contribui muito para realização dos trabalhos com qualidade e nossas equipes se encontram diariamente nas BR 364 e 317”, explicou o superintendente do DNIT.

Anúncio das obras

Na manhã desta terça-feira (20) Thiago também deve anunciar o início do segundo trecho das obras de recuperação da BR-364. A solenidade de lançamento será no município de Feijó e também contará com a participação do senador Gladson, bem como outros parlamentares federais e estaduais da região.

No período da tarde, ainda na terça-feira, o superintendente Thiago Caetano, juntamente com o senador Gladson, os demais parlamentares da bancada acreana e o diretor-geral do DNIT garantem o início das obras do Anel Viário entre Epitaciolândia e Brasileia, no Alto Acre.


DNIT realizando manutenção na BR-317 /Foto: Reprodução

Os serviços de recuperação e manutenção, segundo o superintendente, estavam todos planejados e dentro de um cronograma. “Graças a Deus a superintendência do DNIT foi instalada no Acre, com a ajuda do senador Gladson e dos parlamentares da bancada acreana comprometidos com a integração. Agora é trabalhar e buscar recursos para seguirmos com o sonho de ver a BR-364 com acesso em todos os períodos do ano e a BR-317 garantindo nossa ligação com os países de fronteira”, destacou Thiago Caetano.

O Anel Viário entre os municípios de Epitaciolândia e Brasileia terá um custo estimado de R$ 25 milhões, que já foram empenhados junto ao Governo Federal. A obra representa o sonho dos moradores e comerciantes da região por vários anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.