10 de mai. de 2017

DNIT começa a trabalhar aos primeiros sinais de estiagem


População acreana já sente o benefício de ter sido instalada uma superintendência do DNIT no Estado

Trecho entre Tarauacá  e Feijó

Supervisor do Departamento Nacional de Infraestrutura
de Transportes (DNIT),Thiago Caetano – Foto: Alexandre Lima
O Superintendente do DNIT Thiago Caetano esteve ontem no trecho entre Tarauacá e Feijó para verificar in loco o andamento dos serviços necessários e preliminares para que a Restauração da BR-364 seja efetivada.

“O início das obras mostra a importância da luta do Senador Gladson Cameli em instalar uma superintendência do órgão aqui no Estado do Acre. Graças a isso as licitações puderam ser agilizadas dando celeridade ao processo. A tendência é que dentro de mais ou menos duas semanas com a consolidação do Verão (estiagem), as obras entrem no ritmo desejado”. Disse Thiago.

Senador Gladson Cameli conseguiu instalar a Superintendência do DNIT no Acre

Com isso a população contará com as obras sendo iniciadas juntamente com a chegada do verão, ao contrário do que vinha acontecendo antes da instalação do órgão, o que é importante já que todas as máquinas estão mobilizadas no trecho inclusive as duas recicladoras que vão encampar as principais frentes de serviços dessa importante obra.

Thiago Caetano explicou ainda que há duas frentes trabalhando, uma de Tarauacá para Feijó e outra no sentido contrário de Manoel Urbano (Purus), para Feijó trecho em que a estrada está mais deteriorada. 

Com a obra que já está sendo efetuada de Sena Madureira para o Purus a previsão é que dentro de três meses tenha-se no mínimo 90% de trecho restaurado dando condições plena de tráfego entre Sena Madureira e Tarauacá, ou seja, até o final de agosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.