29 de mai. de 2017

Capivara é morta e arrastada por carro e paredes pichadas durante festa na Ufac


Consumo de bebidas alcoólicas e uso de drogas são comuns nesses encontros

 capivara morreu ao ser arrastada por carro/FOTO: cedida


Marcos Dione  - Uma capivara foi atropela e arrastada por um carro que era conduzido por um jovem dentro da Universidade Federal do Acre (Ufac). O fato ocorreu durante a realização de um Sarau, na noite da última sexta-feira (26), no campus da Ufac, em Rio Branco. Experimentos de alunos foram danificados e até as paredes dos banheiros foram pichadas.

A reitoria da universidade fará o levantamento dos danos causados ao patrimônio público e deve se pronunciar sobre o caso na segunda-feira (29). A festa foi organizada pelo Fórum Aberto de Arte, Cultura e Diálogos da Ufac. No Facebook, internautas criticaram a atitude de alguns participantes do grupo, que depredaram o campus da universidade.

Magda Tomaz, que é servidora da instituição, em um post em sua rede social, disse se envergonhar com o que aconteceu no Sarau. Segundo ela, era pra ser cultural, interativo, filosófico e, no mínimo educado.

“Estou decepcionada. Vergonhoso como universitários, pessoas que deveriam se posicionar com mínimo de educação e respeito, se comportarem quebrando vidros, pichando banheiros e matando animais”, escreveu.

Os responsáveis pela festa afirmam que a morte do animal e a depredação do campus foram apenas um ato isolado. Eles garantem que também estão fazendo um levantamento sobre o que ocorreu e irão se colocar à disposição para recuperar o espaço danificado. O jovem que atropelou e arrastou a capivara por vários metros, dentro do campus, poderá ser alvo de um processo federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.