25 de abr. de 2017

Vereadores encaminham e DNIT atende pedido para revitalização do trecho entre Bujari e Rio Branco


Assim que houver uma empresa vencedora, em no máximo dez dias os trabalhos devem ser iniciados

Reunião ocorreu na manhã desta terça-feira (25)
 /Foto: Assessoria
Alamara Barros - Na última segunda-feira (24), a vereadora do Bujari, Maria de Jesus (PMDB), entrou com um requerimento junto ao Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT) pedindo urgência na recuperação do trecho da BR-364 entre o município e o aeroporto de Rio Branco. Segundo ela, a situação da rodovia é precária devido à grande quantidade de buracos neste trajeto.

O pedido foi acatado com urgência pelo vice- presidente da Câmara, o vereador Silvio Bessa (PSC), que não só marcou em tempo hábil uma reunião com o Superintendente do DNIT, Tiago Caetano, como fez questão de acompanhar o encontro que ocorreu na manhã desta terça-feira (25) juntamente com o presidente da Câmara o vereador Raimundinho do PC do B e o vereador Márcio do DEM.

“A reunião foi muito boa e positiva, a gente viu que já foi feito o pregão e que até o dia 10 do próximo mês vamos ter uma resposta mais definitiva, inclusive o superintendente do DNIT se comprometeu em dar início, caso as empresas que participaram não recorram do processo, em no máximo em 15 dias às obras no trecho, explicou Mariazinha.

Segundo Caetano, o processo licitatório desse trecho foi publicado no Diário Oficial da União na última quarta-feira (18) e até a próxima semana o processo será executado. Assim que houver uma empresa vencedora, em no máximo dez dias os trabalhos devem ser iniciados.

“Durante a reunião explicamos que infelizmente tivemos problema um administrativo em relação a visitação desse trecho, Rondônia basicamente prejudicou o DNIT no Acre desde de fevereiro do ano passado, quando tentamos dar andamento à licitação e eles seguraram o máximo que puderam e finalmente conseguimos levar o processo à Brasília e semana passada o processo licitatório foi publicado semana passada no Diário Oficial e está marcada para acontecer no dia 03 de maio. E o que eu prometi para eles é que assim que fosse definida a empresa responsável pelas obras, seria priorizada aquele trecho entre Bujari e o aeroporto de Rio Branco”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.