27 de abr. de 2017

Sinhasique requere informações das casas desocupadas durante a Operação Lares



Ravenna Nogueira - A deputada estadual Eliane Sinhasique (PMDB) protocolou, na manhã desta quarta-feira (26), requerimento solicitando informações da Secretaria de Habitação do Acre (Sehab) quanto à destinação das casas desocupadas durante a Operação Lares, deflagrada em 2016.

Ela quer a lista completa das casas desocupadas por conta da Operação, com seus respectivos endereços, e quer saber quais os critérios utilizados pela Sehab para redirecionar essas casas.

“Andando, ontem (25), no bairro Rui Lino, identificamos várias casas que foram devolvidas para a Sehab, durante a Operação Lares, porque tinham sido entregues à pessoas que não preenchiam os requisitos. Essas casas continuam desocupadas”, justificou a parlamentar.

Para ela, é inadmissível que tamanha a demanda por uma habitação popular, estas casas ainda estejam sem moradores. “Não podemos ver essas casas desocupadas há tanto tempo, enquanto inúmeras famílias aguardam ansiosas por suas moradias”.

Além dessa informação, a parlamentar solicitou a lista completa e atualizada dos inscritos e já sorteados, porém não contemplados, que aguardam por essas residências. 

“Recebemos em nossos gabinetes, diversas pessoas, inscritas desde o ano 2009, que receberam um papel entregue pela Sehab, dizendo: ‘Parabéns, você foi sorteado. Aguarde a visita da assistente social’. Porém, essas pessoas nem receberam a visita, nem receberam as chaves das casas. E isso é estelionato!”.

Eliane acredita que essas respostas ajudarão na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Sehab, prestes a ser instalada na Casa. “Essas respostas vão nos ajudar na CPI que vai apurar as irregularidades existentes na distribuição e construção das casas do ‘Minha Casa, minha vida’ e de outros programas habitacionais existentes no Estado”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.