25 de abr. de 2017

Nota de Esclarecimento da Prefeitura de Tarauacá acerca do mal entendido sobre os indígenas


Em resposta à matéria publicada nas redes sociais em relação a não participação da comunidade indígena da Aldeia 27, a prefeitura esclarece: 

Foram feitos pelo menos dois contatos com o Cacique Assis Kaxinawá, sobre a imprescindível presença e participação da comunidade para fazer suas apresentações culturais. Depois de feito esse convite, o mesmo confirmou presença no evento.

Ressaltando-se que, o horário disponibilizado aos nossos amigos indígenas era às 10:00h da manhã, porém as apresentações não se estenderam até o previsto, encerrando-se às 09:40h, ou seja, se tivessem chegado ao local à tempo teriam feito suas apresentações.

O Cacique Assis em conversa com os coordenadores do evento falou “entendo a situação, que imprevistos acontecem e estamos tranqüilos”.

Esclarecemos ainda que todos receberam assistência de alimentação 60 (sessenta) marmitex e 50 (cinquenta) litros de diesel para abastecimento do caminhão.

A Administração Municipal sempre será parceira dos povos indígenas, onde se coloca à disposição para, dentro do possível, ajudá-los e colaborar para o desenvolvimento de toda comunidade. 


Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.