22 de mar. de 2017

Prefeitura discute concessão do mercado do peixe para colônia de pescadores


A prefeita Marilete Vitorino e o vice-prefeito Chico Batista se reuniram com membros da colônia de pescadores do município para tratar sobre a concessão do mercado do peixe para a categoria



Da Assessoria - O evento aconteceu na noite desta segunda-feira, 20, na câmara de vereadores e contou ainda com a presença da vereadora Janaína Furtado, do gerente de agricultura Glecioney Fernandes e da Presidente  da Colônia de Pescadores Z ll,Bruna Alcântara.


O gerente de Agricultura, Glecioney Fernandes iniciou sua falar lembrando que desde 2013, estava sendo feito um levantamento para a construção do mercado do peixe, "Nada mais justo que seja administrado pela a colônia de pescadores e irei ajudar no que for necessário", garantiu o gerente.



Já o vice-prefeito Chico Batista declarou que, "Precisamos ver quem tem mais condições de tocar o mercado, claro que são vocês pescadores são pessoas que são do ramo e conhece como deve conduzir o mercado. Defendo isso sem nenhum problema e, portanto, todos têm o meu apoio irrestrito", afirmou o Vice.

De acordo com a prefeita Marilete Vitorino, sua gestão está apenas com 80 dias de trabalho e nesse curto período de tempo seria impossível resolver todas as mazelas herdadas da gestão anterior.


"Quero dizer a todos que quando tomei conhecimento de que mercado estaria sendo administrado por uma cooperativa que não tinha nada haver com pescadores, tornei o ato nulo e passei tudo para o setor jurídico. E agora juntos vamos discutir a melhor saída para a colônia de pescadores. A colônia é patrimônio de todos nós e, por isso precisamos ter zelo por ela. Outra providência imediata é estabelecer uma nova tabela de preço do pescado para que a nossa população possa adquirir o produto por um valor mais acessível", argumentou a Prefeita. 

A Presidente da Colônia de Pescadores Bruna Alcântara agradeceu a Prefeita pela sua disposição de ajudar os pescadores. "Ficamos felizes", disse a Presidente. Atualmente a Colônia de pescadores de Tarauacá conta com cerca de 570 associados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.