21 de fev. de 2017

Sinhasique denuncia que ônibus do Transporte Coletivo circulam com IPVA atrasado e pede fiscalização



Da Assessoria - A deputada estadual Eliane Sinhasique (PMDB) protocolou na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), na manhã desta terça-feira (21), indicação para que o Departamento de Trânsito do Estado do Acre (Detran-Ac) fiscalize os ônibus de Rio Branco para verificar se estes estão com IPVA, Licenciamento Anual, multas e seguros obrigatórios pagos.

Segundo ela, de acordo com levantamento feito pela sua equipe, muitos ônibus estão com pendências na documentação de porte obrigatória. “Exemplo, o ônibus de placa NXT 8510 tem uma dívida de mais de RS 9 mil, incluindo IPVA, multas, licenciamento e seguro obrigatório".

Além desse exemplo, Eliane apresentou uma lista de ônibus que circulam em desconformidade com as normas vigentes de trânsito. “Precisamos verificar a regularidade dos documentos de porte obrigatório previstos no Código de Trânsito Brasileiro para estes veículos”.

Para a parlamentar, cabe ao Detran fiscalizar, com a mesma rigidez que fiscaliza os carros particulares, os ônibus do Transporte Coletivo de Rio Branco. “As empresas de ônibus não são paradas, não são incomodadas de forma nenhuma. Vão e vem com 3/4 anos sem recolher nem um IPVA, nem uma multa, sem fazer licenciamento anual. Essas empresas também precisam ser chamadas a responsabilidade”, comentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.