29 de jan. de 2017

Defesa civil municipal em alerta por causa da elevação do nível do rio Tarauacá



Da Assessoria de Comunicação - Em decorrência das fortes chuvas que caem diariamente sobre a nossa região por conta do forte inverno amazônico, ocasionando a elevação do nível as águas de rios e igarapés que banham o município e consequentemente   as cheias dos rios Tarauacá e Murú, a prefeitura está tomando todas as precauções para uma possível enchente que possa desabrigar as famílias que habitam as áreas mais baixas da cidade.

O Rio Tarauacá encheu bastante e neste domingo, seu nível já atinge quase 10 metros. A cota de alerta é de 8,5m e a de transbordamento é de 9,5m. 

A Defesa Civil Municipal em parceria com o Corpo de Bombeiros, já está tomando as medidas preventivas para caso haja necessidade de remoção das famílias atingidas pelas águas.


A Prefeita Marilete Vitorino desde cedo conversou com membros da Defesa Civil e acionou seu secretariado para ajudar no que for preciso. 

Jyens Jardim, coordenador da Defesa civil Municipal informou que a Escola José Augusto de Araújo já está disponível caso haja necessidade de abrigar as famílias. 

"Preventivamente já providenciamos um local para abrigar as famílias, transporte e alimentação. Ainda não temos desabrigadas, porém, nosso governo está atento fazendo monitoramento em parceria com o Corpo de bombeiros", disse Jardim.

Caso alguma família precise ser removida, o contato deve ser feito com o corpo de bombeiros:

Telefone 193.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.