17 de out. de 2016

MUITAS VIDAS AINDA SERÃO PERDIDAS NO TRÂNSITO DE TARAUACÁ


Podemos nominar diversos fatores que contribuem para os diversos acidentes que matam pessoas na terra do ananás gigante.

Mas o predominante é a falta de educação que eleva em muito o nível de falta de prudência dos que se acham aptos a dirigir uma máquina.

Não foi nem uma nem duas vezes que se escreveu sobre trânsito em Tarauacá. Leis severas com punições brandas é o combustível que alimenta a insensatez de quem não tem amor a própria vida não dando então a mínima ‘bola’ para a vida dos outros. A vida hoje é tratada como uma banana podre de uma penca que se pega e se joga fora. Nada mais que isso.

Sofremos um problema grave de falta de valores. Como sempre falo, há pouca referências em que se pode espelhar e pela inversão de valores hoje da sociedade, essas mesmas referências são completamente menosprezadas. 

Até que de repente acontece alguma coisa com um conhecido seu. Aí sim o problema passa a ser seu também querendo resolver o problema da noite pro dia. Só que não é bem assim que ‘a banda toca’.


Vejo professores fazendo a parte deles, mas são resultados a longo prazo, a curto prazo seriam as autoridades que sempre dão a desculpa que não tem dinheiro pra nada.

A verdade é que tudo acaba desenbocando em cima das crianças que não tem culpa da falta de orientação dos pais e das autoridades por eles eleitos. 

Passo sempre pela região da copa onde aconteceu o acidente indo para o condomínio e são sempre os mesmos cachorros soltos na rua. Onde está a carrocinha?


Finalizo mostrando uma cena nos EUA onde um ônibus escolar para pra pegar um aluno e os carros nos dois sentidos param para não acontecer um atropelamento do tipo que já vimos acontecer aqui. 


Isso mostra que estamos há anos luz de conscientização de uma sociedade cada vez mais individualista.

Acidentes são para aprendermos com ele, prova isto o fato dos acidentes aéreos serem investigados pelo CENIPA a título de aprendizado para que outros acidentes aéreos do mesmo tipo não aconteçam. Punir é com a justiça.

Pelo visto não estamos aprendendo nada.

Créditos das fotos Blog umabrasileiraemnashville.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.