24 de ago. de 2016

JESUS SÉRGIO PEDE AFASTAMENTO POR PROBLEMAS DE SAÚDE E SEGUNDO SUPLENTE "NENÉM' DEVE ASSUMIR


Segundo o presidente do partido, ex-deputado Luiz Tchê, Jesus Sérgio está com um grave problema de coluna

RÉGIS PAIVA - O deputado estadual Jesus Sérgio (PDT) deu entrada em um pedido de licença médica para se afastar por um período de 90 dias. Mas tudo indica que a vaga será assumida pelo segundo-suplente, pois o primeiro não quer largar o cargo de secretário de Estado.

Segundo o presidente do partido, ex-deputado Luiz Tchê, Jesus Sérgio está com um grave problema de coluna, inclusive com danos aos membros inferiores e necessita se afastar para cuidar da saúde.

O primeiro pedido de Jesus Sérgio foi rejeitado por não atender aos requisitos burocráticos da lei, mas o segundo deve ser lido em plenário ainda nesta semana. Depois da leitura em plenário, a mesa tem 48 horas para chamar o primeiro-suplente e este tem 30 dias para dizer se aceita ou não.

Mas tudo indica que a desistência seja apresentada na mesma hora, pois o suplente, Henry Antônio Silva Nogueira (PDT), não quer largar o cargo de secretário de Estado de Pequenos Negócios.

Ainda assim, a recusa tem de ser lida em plenário para ser efetuada a chamada do segundo-suplente, o qual tem também 30 dias para responder e somente poderá ser empossado na próxima seção. Ou seja, no mínimo três seções para a posse do novo deputado.

Neném deve assumir cargo deixado por Jesus Sérgio
Foto: Reprodução
Edvaldo Almeida de Oliveira, mais conhecido por “Neném”, o segundo-suplente do partido, foi o 48º mais votado em 2014, tendo recebido 2.448 votos. Ele é bancário, possui nível superior e tem 47 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.