30 de jul. de 2016

"SÓ DEUS PARA OLHAR POR NÓS", DIZ PAI QUE TEVE DOIS FILHOS PMs ASSASSINADOS NO RIO

Parentes se despedem de soldado morto em Realengo, o segundo na mesma família este ano 

Márcio Alves  - O pai do soldado Vinícius Ferreira Dias, de 32 anos, disse que o Rio precisa de paz. "Só Deus para olhar por nós”, desabafou Moisés Dias, de 67 anos, durante o sepultamento do filho no final desta manhã, no Cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap, na Zona Oeste do Rio. Foi o segundo que ele sepultou esse ano. O PM havia sido baleado no domingo, durante assalto, quando chegava à casa da mãe, em Realengo, para almoçar. Ele morreu na madrugada de quarta-feira, no Hospital Albert Schweitzer, em Realengo, também na Zona Oeste, onde estava internado.

— A violência está demais. Tem que fazer algo. Continuar desse jeito não dá. Onde vamos parar? Só peço paz. Vamos lutar pela paz —apelou o policial militar reformado.

Os irmãos policiais Eduardo (à esquerda) e Vinícius Os irmãos policiais Eduardo (à esquerda) e Vinícius Foto: Reprodução

Ainda abalada, a mãe do soldado não quis dar declarações. Em maio ela havia perdido outro filho, o também PM Eduardo Ferreira Dias, de 37 anos, morto durante um ataque de bandidos no Morro da Mangueira, na Zona Norte da capital. Já o irmão dos dois soldados, Vitor Hugo Ferreira, disse ser um absurdo o policial precisar esconder a farda até onde mora, com medo de morrer.

—Tem de lavar e esconder a farda dentro de casa, porque ninguém pode ver. Temos nossa honra e orgulho deles — disse.

Colegas de farda levam até a sepultura caixão do soldado morto Colegas de farda levam até a sepultura caixão do soldado morto Foto: Marcio Alves / Extra

Vinícius trabalhava no Centro de Recrutamento e Seleção de Praças.Ele havia sido atingido na barriga e no peito ao ser rendido na Rua Marechal Marciano por um um homem armado. O policial estava acompanhado da mulher, que nada sofreu. Além do carro, os criminosos fugiram levando a arma do agente e documentos.

Já seu irmão, Eduardo foi alvo de disparos quando dirigia uma patrulha pela Rua Visconde de Niterói, num dos acessos ao Morro da Mangueira. Bandidos em motocicletas passaram atirando. O agente chegou a ser socorrido para o Hospital Quinta D’Or, em São Cristóvão, na Zona Norte, mas não resistiu aos ferimentos. Eduardo estava na corporação desde 2013. Ele era casado e tinha dois filhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.