21 de jul. de 2016

DNIT REALIZA MANUTENÇÃO EMERGENCIAL EM TRECHOS MAIS CRÍTICOS DA BR-364



Da Assessoria: Ao percorrer a BR-364 nesta semana, o deputado Jesus Sérgio (PDT) conferiu o andamento das obras emergenciais realizadas pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) entre Sena Madureira e o Rio Liberdade, em Cruzeiro do Sul.

O parlamentar destaca uma semana anterior as obras, gastava-se em média 2h40 entre Cruzeiro do Sul e Tarauacá e 5h entre Tarauacá e Rio Branco. Agora, como as obras de preenchimento de solo e tapa buracos já é possível economizar pelo menos 2h no trajeto de caminhonete.

A recuperação emergencial vem sendo executada nos 42 quilômetros mais críticos entre Tarauacá e o Rio Liberdade. Para o restante da estrada, de Sena Madureira a Cruzeiro do Sul, o Dnit mantem boa trafegabilidade, com tapa-buraco e reciclagem do solo.

Os trabalhos, apesar de emergenciais, garantem uma base para o trabalho posterior, de recuperação total da rodovia. Esta nova etapa, que já tem recursos de R$ 230 milhões garantidos junto ao governo federal, está em andamento. Após as duas audiências públicas realizadas na última semana, em Cruzeiro do Sul e Tarauacá, será aberto o processo licitatório e iniciadas as obras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.