19 de jul. de 2016

ANAC RECOMENDA QUE PASSAGEIROS CHEGUEM AOS AEROPORTOS COM DUAS HORAS DE ANTECEDÊNCIA


A Anac também pediu a "compreensão" e reforçou que as medidas têm "como único objetivo zelar pela segurança de todos os passageiros e seus familiares no transporte aéreo brasileiro"


ALAMARA BARROS - A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) recomenda que os passageiros cheguem aos aeroportos duas horas antes do horário previsto para o voo. A orientação veio após o registro de longas filas nos aeroportos do país provocadas pela intensificação nas medidas de fiscalização.

O maior rigor na fiscalização de passageiros e bagagens começou nesta segunda-feira (18). Pela manhã, aeroportos brasileiros já registravam longas filas. A mudança, que vale para voos nacionais e internacionais em todos os aeroportos brasileiros, foi tomada para aumentar a segurança dos viajantes e não tem prazo para acabar.

9ago2012-passageiros-enfrentam-fila-durante-a-continuidade-da-operacao-padrao-de-policiais-federais-no-aeroporto-internacional-de-guarulhos-em-sao-paulo-a-categoria-est
Brasileiros tem enfrentado longas filas nos aeroportos do país /Foto: Reprodução
A Anac também pediu a “compreensão” e reforçou que as medidas têm “como único objetivo zelar pela segurança de todos os passageiros e seus familiares no transporte aéreo brasileiro”.

Além de recomendar a chegada ao embarque com duas horas de antecedência, a Anac sugere que os passageiros que possuem notebooks retirem antecipadamente os equipamentos da bagagem de mão para agilizar o procedimento. Além disso, devem ser retirados cintos, relógios e outros objetos metálicos antes da passagem pelo raio X.

Neste período de férias e com a proximidade dos Jogos Olímpicos, a demanda pelo transporte aéreo naturalmente aumenta, o que exige organização maior dos operadores aeroportuários e companhias aéreas, além da colaboração dos passageiros.

Entre os procedimentos exigidos, os agentes podem solicitar que os passageiros abram a bagagem de mão para a inspeção dos objetos. Se o passageiro se recusar a abrir, ele ficará proibido de entrar na área de embarque do aeroporto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.