7 de jun. de 2016

PARANAENSE DE 120 ANOS DÁ ENTRADA NO GUINNESS BOOK COMO A PESSOA MAIS VELHA DO MUNDO


A idosa nasceu no ano de 1896 como mostra documento de registro geral (RG) 

Senhora de 120 anos, moradora de Rio Branco do Ivaí-PR deve entrar para o livro dos recordes como pessoa mais velha do mundo em atividade (Foto: José Luiz)

TNONLINE - No mês passado a idosa que mora em Rio Branco do Ivaí-PR teve que viajar 200 km até a cidade de Apucarana-PR - cidade onde é cadastrada sua aposentadoria -, para reaver seu benefício do INSS. A senhora foi dada como morta pelo instituto e precisou se deslocar até a cidade para provar que estava viva.

O presidente da Câmara Municipal de Rio Branco do Ivai, Valdir Correia de Moraes, amigo de Jesuina, e quem a acompanhou na sua vinda à Apucarana quando a idosa precisou regularizar sua situação ao INSS, informou que na manhã dessa terça-feira (07) estão sendo encaminhadas as documentações necessárias para cadastrar a idosa no livro Guinness Book como a pessoa mais velha do mundo em atividade atualmente.  

As apurações necessárias para o recebimento do título já foram apuradas, agora o que resta é o encaminhamento, checagem e confirmação de toda documentação que provem oficialmente a idade de Jesuina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.