8 de jun. de 2016

JESUS SÉRGIO PEDE RAPIDEZ NA LIBERAÇÃO DE RECURSOS EM REUNIÃO COM DIRETOR DO DNIT, EM BRASÍLIA


Flávio Bazzano e o deputado Jesus Sérgio em reunião no DNIT
Da Assessoria - Dando prosseguimento as ações em prol da manutenção e do tráfego na BR-364, Jesus Sérgio (PDT) informou que esteve reunido com o diretor geral do DNIT, em Brasília, Valter Casimiro Silveira  e o chefe de gabinete Flávio Bazzano Franco. A reunião foi realizada na última quinta-feira (2 de junho).

A pauta da reunião tratou acerca da liberação dos recursos para recuperação e manutenção da BR-364; remanejamento de servidores do DNIT de Rondônia para o Acre e a instalação de uma unidade administrativa do DNIT na Regional Tarauacá/Envira. 

Jesus Sérgio explica que o DNIT/ACRE conta com poucos servidores e que a vinda de outros profissionais de Rondônia será primordial na elaboração de projetos técnicos da BR, o que dará maior agilidade aos serviços, assim como a instalação de uma unidade o DNIT na Regional Tarauacá/Envira. 

Em resposta ao pedido de agilidade de recursos, o diretor geral do DNIT, Valter Casimiro Silveira, explicou que a estimativa é que num prazo de 15 dias o projeto que propõem a recuperação seja apresentado e até o final do mês de junho seja licitado, podendo se estender por mais de 45 dias.

O gestor informou ainda que quatro servidores serão remanejados para o Acre nos próximos dias, sendo dois engenheiros e dois técnicos. 

Quanto à solicitação de instalação de uma unidade avançada do DNIT na Regional Tarauacá/Envira, o diretor disse que não será possível devido questões de hierarquia, uma vez que tal decisão cabe ao Ministério do Planejamento, o qual enfrenta mudanças de governo na esfera federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.