31 de mai. de 2016

ENFERMEIRA DO ACRE CANTA PARA CRIANÇA INTERNADA NO HC DORMIR E EMOCIONA INTERNAUTAS NA REDE





João Renato Jácome - A Saúde é, sem dúvidas, uma das áreas mais críticas de qualquer governo. Mesmo com tantos problemas fazendo parte da rotina diária dos hospitais do Acre, um exemplo de carinho tem feito sucesso nas redes sociais: uma enfermeira do Hospital das Clínicas de Rio Branco canta e faz uma criança internada dormir.

O vídeo, emocionante, foi compartilhado por uma das sobrinhas da enfermeira. Já são mais de 18,5 mil visualizações em pouco mais de 10 dias. “Como não se emocionar com uma cena dessa? Isso sim que é trabalhar com ‪#‎Amor”, escreveu a jovem ao legendar as imagens no facebook.

Em pouco mais de um minuto, a profissional canta uma música infantil, daquelas que deixam a criança tranquila na hora de dormir. Sem dificuldade, a criança adormece e as colegas da enfermeira se aproximam para ver o que a música foi capaz de fazer com o menino.

Uma curiosidade: já foi comprovado cientificamente que ouvir uma melodia pode ser um remédio tão eficaz quanto as fórmulas vendidas nas farmácias. A música faz um bem danado para o bem-estar e ainda auxilia no tratamento de muitas doenças – da asma ao câncer, inclusive as causadas por lesões cerebrais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.