3 de mai. de 2016

ABERTAS AS INSCRIÇÕES DO PROGRAMA CÂMARA MIRIM 2016



Alunos do 5º ao 9º ano podem inscrever seus projetos até 1º de julho


O programa Câmara Mirim 2016 está com inscrições abertas para alunos do 5º ao 9º ano, de escolas públicas e particulares, que queiram viver a experiência de ser deputados. As inscrições seguem abertas até 1º de julho, e podem ser feitas pelos Correios ou pela internet.

Promovido anualmente pelo Plenarinho – portal infantil da Câmara –, o Câmara Mirim realiza uma simulação do processo legislativo, na qual os estudantes apresentam, debatem e votam três projetos de lei previamente selecionados. O evento ocorrerá em outubro e reunirá cerca de 350 crianças e adolescentes, trazidos pelas escolas e câmaras mirins municipais.

Os alunos já podem inscrever sua proposta. O Plenarinho vai divulgar o resultado com os três melhores projetos em 5 de agosto.  As inscrições de projetos também podem ser feitas pelos Correios, por meio do endereço:

Plenarinho – Câmara Mirim

Palácio do Congresso Nacional – Câmara dos Deputados

Ed. Anexo I, 16º andar, sala 1609

Praça dos Três Poderes

Brasília/DF – CEP: 70160-900

Professores e coordenadores de câmaras mirins municipais que queiram inscrever alunos e vereadores mirins devem redigir um texto esclarecendo por que consideram importante a participação das crianças no programa. Há seis vagas para escolas e dez para câmaras mirins. Cada escola poderá trazer até 40 alunos e as câmaras mirins até 10 vereadores cada.

– Inscrição de projetos de lei

– Inscrição de escolas

– Inscrição de câmara mirim municipal

– Regulamento do Câmara Mirim 2016

Fonte: Câmara via Juruá online 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.