27 de abr. de 2016

PROMOTORA ALESSANDRA GARCIA MARQUES DIZ QUE O JUIZ SÉRGIO MORO MERECE A HOMENAGEM QUE RECEBEU


Drª Alessandra Garcia Marques
Sabem o que mais me agrada na homenagem ao juiz Moro? 

É que estamos falando de uma homenagem a um homem absolutamente comum, de um juiz de primeiro grau, num país em que os tribunais estão entupidos de gente arrogante, que necessita de reverência permanente, de um séquito de bajuladores pagos com dinheiro público, de carros oficiais, de servidores que paguem suas contas ficando nas filas por eles, que saibam quando o chefe deseja ir ao banheiro, isso sem falar na ineficiência e na benevolência com os ricos, etc. 

Aprecio o fato de que Moro foge à regra que é feita por autoridades que deveriam julgar ou agir fiscalizando quem detém poder político e/ou econômico, mas que, ao contrário disso, gostam mesmo é de se misturar , de sair na foto oficial com os que deveriam ser julgados ou fiscalizados por elas.

Quem não vê autoridades ligadas à justiça em solenidades do executivo, alegres e saltitantes, quando sabemos que deveriam estar de olho nas obras, nas licitações, no respeito aos direitos fundamentais, etc? 

Moro merece a homenagem. É uma homenagem ao Brasil que deveríamos ser! Gosto disso!

Nota do Blog: Drª Alessandra Garcia Marques é Promotora de Justiça no Estado do Acre e pela sua postura e forma de escrever honra o sobre nome que tem.

“A sabedoria é algo que quando nos bate à porta já não nos serve para nada”.

Gabriel García Márquez

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.