25 de abr. de 2016

CONSTRUÇÃO DE PONTE SOBRE O RIO MADEIRA ESTÁ PARALISADA DESDE MARÇO, DIZ TÉCNICO



João Renato Jácome - O canteiro de obras da ponte sobre o Rio Madeira, no Distrito de Abunã (RO), está praticamente vazio desde março. Problemas na estrutura de base da ponte teriam levado à paralisação das obras e causado a demissão de dezenas de operários que trabalhavam no local. A empresa responsável pelos serviços não foi encontrada.


“O que tá acontecendo é que a ponte tá com as obras paradas já há umas duas semanas. O pessoal que tava trabalhando lá foi demitido e agora estão desempregados. O que houve lá foi um problema na estrutura da ponte, nas pilastras, que por um erro de engenharia, estão cedendo. O governo, claro, vai negar, mas foi esse o motivo real”, denuncia um dos técnicos da empresa que executa as obras.


Como previsto pela fonte do ac24horas, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) negou as informações e disse que há apenas uma “desaceleração” nos trabalhos. Além disso, a instituição esclareceu que o problema nas pilastras não é consequência de erros de engenharia, mas do acúmulo de madeiras que o rio tem apresentado.


Com previsão de dois anos de construção, a obra é um empreendimento do DNIT, orçada em R$ 128 milhões e executada pela Arteleste Construções LTDA, empresa paranaense vencedora do certame. A ponte terá cumprimento total de 1.084 metros. Trechos do piso já estavam sendo implantados pelos operários. Ao todo, 25 bases de pilastras foram implantadas nos mais de mil metros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.