9 de abr. de 2016

COMANDO MILITAR DA AMAZÔNIA CRITICA FALTA DE RECURSOS DO GOVERNO FEDERAL NA REGIÃO


Vanísia Nery - Durante a visita realizada ao 61° Batalhão de Infantaria de Selva, em Cruzeiro do Sul (AC), pelos generais militares envolvidos na Operação Traíra, foi realizada uma formatura de despedida para o Comandante Militar da Amazônia, General Theophilo, que comanda toda a região e deve se sair do comando nos próximos dias.


“Eu só tenho a agradecer, pois me realizei profissionalmente. Fizemos todos os planejamentos que tínhamos de introduzir essas operações com os governos vizinhos, fazer competições internacionais de patrulha, dar uma outra cara ao Comando Militar da Amazônia”, disse.

O general aproveitou para desabafar em relação ao olhar do governo federal para a região Amazônica. “Por outro lado saio com um desabafo, pois não consegui que o Governo Federal olhasse a nossa Amazônia com outros olhos, como olha o Sul do país, o Leste, o Sudeste, nós não temos esse olhar”.

O general aproveitou para enfatizar que apesar das dificuldades, considera que desenvolveu um bom trabalho na região. Ele explicou sobre a criação do Programa Pró Amazônia, que disponibiliza estrutura militar para pesquisadores em relação a benefícios para as comunidades da Amazônia.

“Estão pesquisando a qualidade da água, como eles podem aproveitar a floresta através do extrativismo e transformar em recursos para ele sobreviver com a floresta em pé. Não podemos admitir que ainda se morra de malária e hepatite”, enfatizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.