19 de mar. de 2016

MPF CONVIDA APOIADORES DA CAMPANHA "DEZ MEDIDAS CONTRA A CORRUPÇÃO" PARA ENTREGA DE ASSINATURAS


Evento será dia 29, em Brasília. No mesmo dia, assinaturas serão entregues ao Congresso Nacional

A campanha “Dez Medidas contra a Corrupção” organizada pelo Ministério Público Federal com o apoio de diversas entidades e setores da sociedade atingiu no mês de fevereiro a meta de coletar 1,5 milhão de assinaturas para a apresentação de projetos legislativos de iniciativa popular que visam alterar, especialmente, os dispositivos legais que são usados para julgar crimes de corrupção no Brasil.

No Acre, a meta era de 5 mil assinaturas, cerca de 1% do eleitorado, mas a participação efetiva da sociedade garantiu o dobro do necessário.

Diante disso, foi enviado convite para todas as entidades, instituições e órgãos públicos que participaram da coleta para um evento no próximo dia 29 em Brasília, onde ocorrerá a entrega simbólica de 1,7 milhão de assinaturas à sociedade brasileira.

Além disso, fazendo parte da programação da data, acontecerá uma caminhada até o congresso nacional, onde ocorrerá a entrega formal das assinaturas.

Segundo o coordenador da campanha no Acre, procurador da República Luiz Gustavo Mantovani, a adesão da sociedade local foi fundamental para que a meta fosse ultrapassada, e há que se agradecer o empenho dos envolvidos, especialmente das pessoas que foram para a frente da campanha coletar as assinaturas, caso dos servidores do MPF e voluntários em todo o Brasil.

Mantovani destacou, ainda, que o apoio da população será fundamental para a próxima etapa, durante a tramitação dos projetos legislativos no Congresso Nacional, acompanhando a tramitação e exigindo a aprovação das medidas que serão apresentadas.

Veja a lista dos apoiadores em Cruzeiro do Sul:

Tribunal de Justiça do Estado do Acre
Ordem dos Advogados do Brasil
Diocese de Cruzeiro do Sul
Ministério Público do Acre
Subseção Judiciária da Justiça Federal em  Cruzeiro do Sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.