17 de mar. de 2016

JUÍZES RONDONIENSES FAZEM MANIFESTO EM APOIO A SÉRGIO MORO




Cerca de 200 juízes estaduais, federais e alguns servidores do Ministério Público, Justiça Federal e Tribunal de Justiça fizeram um ato público na manhã desta quinta-feira (17), em apoio ao juiz federal Sérgio Moro, contra o PT e favor do impeachment da presidente Dilma Roussef. A manifestação aconteceu em frente ao Tribunal de Justiça de Rondônia e durou pouco mais de meia hora.


Os manifestantes, com várias bandeiras do Brasil em mãos, entoaram o hino nacional e ainda o hino de Rondônia. Em seguida, alguns juízes tomaram a palavra explicando o motivo do ato. Segundo o juiz estadual e presidente da Associação dos Magistrados do Estado de Rondônia (Ameron), Francisco Borges Ferreira Neto, o ato é em espontâneo dos servidores associados em que começou logo após a divulgação de áudios envolvendo o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e também a presidente Dilma Roussef. “Esse movimento começou ontem a partir dos fatos divulgados pela imprensa. Os colegas começaram a se manifestar. Então nós, a Ameron, organizamos para que os colegas pudessem vir aqui na frente do Tribunal de Justiça e fazer esse ato de cidadania, onde nós mostramos o apoio ao juiz Sérgio Moro e também nos manifestamos por um poder judiciário independente e forte que é um dos sustentáculos da democracia”, afirma o presidente.

O ato que durou pouco mais de meia hora, quer, segundo Francisco Borges, “demonstrar que queremos um Brasil melhor para nossos filhos e que não haja influência, por quem quer que seja, externa de querer comprometer as decisões do magistrados”. O magistrado confirma que a decisão do juiz Sérgio Moro, ao que tudo indica, foi fundamentada. “Isso obviamente, aqueles que não se conformam poderão interpor recursos que serão apreciados pelas cortes superiores. O que a gente não quer é que um juiz, no exercício da sua atividade, seja crucificado como ele foi no exercício da magistratura e da manifestação profissional para o país”, afirma o presidente da Ameron.

A associação ainda deve fazer novos atos em Rondônia. O próximo será a colocação de outdoors em vários pontos de todo o estado, manifestando a solidariedade ao juiz Sérgio Moro e a independência do poder judiciário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.