28 de mar. de 2016

GREVE DOS MÉDICOS DEVE SUPERLOTAR O PRONTO SOCORRO DE RIO BRANCO; COMEÇA DIA 12 DE ABRIL



Decidida na semana passada, a greve dos médicos de todo o Acre deve iniciar mesmo no próximo dia 12 de abril. Com prazo indeterminado, o objetivo seria, segundo os profissionais, de reivindicar além de melhorias na área de saúde, o cumprimento, por parte do governo, de acordo prometidos durante encontros.

Durante o período grevista, devem ser mantidos apenas serviços de urgência e emergência, o que deve superlotar o Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (AC), o Pronto Socorro, levando a uma situação nada positiva aos atendimentos que podem ficar retardados nas unidades públicas.

Inicialmente, a informação era que haveria uma paralisação nesta segunda-feira, dia 28, contudo. De pronto, para tentar demonstrar celeridade e a tentativa de manter o serviço estável, a Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) recorreu ao Judiciário, com pedido liminar, assegurando que 75% dos profissionais mantenham-se em atividade nas unidades públicas de saúde durante o protesto sindical.

A classe, segundo o Sindmed, ainda exige que os médicos especialistas tenham de volta a gratificação por titulação com o objetivo de incentivar a permanências dos aprovados no concurso recente e dos futuros profissionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.