26 de jan. de 2016

PREFEITO RODRIGO DAMASCENO ENTREGA 1° PONTO DE TÁXI DE TARAUACÁ



Com o objetivo de oferecer um abrigo adequado aos prestadores do serviço de táxi e condutores autônomos de Tarauacá (ASTAT) o prefeito Rodrigo Damasceno entregou na manhã desta terça-feira, 26, o 1° Ponto de Táxi do município, que recebeu o nome do falecido Francisco das Chagas Saraiva “Chico Saraiva”, um dos primeiros taxistas de Tarauacá, trabalhou na década de 90.

Um boxe com bancos, tv e bebedouro para abrigar os 23 taxistas do município. Essa é uma reivindicação de mais de 18 anos desde a fundação da Associação dos Taxistas de Tarauacá, ASTAT. A obra é fruto de uma parceria entre Prefeitura, que investiu cerca de 70% da construção, o Banco do Brasil que cedeu o espaço, a Associação dos Taxistas e Deputado Jesus Sérgio.

O evento contou com a presença dos taxistas, das vereadoras Janaína Furtada e Maria José, assessores e secretários municipais, além de funcionários do Banco do Brasil e família do homenageado “Chico Saraiva”.

O prefeito Rodrigo Damasceno destacou o trabalho sério realizado pela categoria e a prova disso é o baixo índice de acidentes envolvendo os ­taxistas. 

Ainda em sua fala, o prefeito lembrou que quando assumiu a administração fez um compromisso de oferecer pontos de apoio cobertos aos taxistas, e que é uma premissa que faz parte do seu plano de governo, e são investimentos que trarão maior comodidade aos profissionais assim como aos usuários que diariamente procuram o local em busca desse serviço.

Para o presidente da Associação, César Rocha, a construção do ponto de táxi mudou a vida dos 23 taxistas que agora terão um abrigo para os dias de chuvas e sol. "Antes os taxistas sofriam com o sol e a chuva. Hoje, estamos satisfeitos com a atenção que o prefeito Rodrigo vem dedicando à nossa categoria e esperamos que os colegas ajudem a conservar o local que é nosso escritório, onde trabalhamos todos os dias para ganhar o sustento da casa", destacou César. 

QUEM FOI FRANCISCO DAS CHAGAS SARAIVA?

Francisco das Chagas Saraiva, nasceu no Seringal Conceição em Tarauacá, no dia 17 de outubro de 1930, filho de Geminiano Guimarães e Raimunda Saraiva. Funcionário público Federal da guarda do ex-território do Acre, foi carpinteiro e fazendeiro. Casou–se com Anizia Bayma e teve seis filho: Maria Auxiliadora, Francisco Renizio(Soró), Francisco Francinizio(Careca) , Reny, Maria do Socorro e Maria Luiza. Ele foi um dos pioneiros a trabalhar na função de taxista no município no inicio da década de 90. Devido a problemas de saúde trabalhou nessa profissão muito pouco. Faleceu em 06 de agosto de 2002, vítima de câncer.

Assecom Tarauacá
Com informações do Blog do Accioly

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.