14 de jan. de 2016

CRUZEIRO DO SUL - DENGUE: MAIS DE 150 PESSOAS FORAM NOTIFICADAS POR NÃO LIMPAR TERRENOS BALDIOS


Vanísia Nery - Apesar de Cruzeiro do Sul (AC) apresentar um índice baixo de casos de dengue, as autoridades de saúde do município alertam para uma possível infestação do Aedes aegypti. Na última semana epidemiológica foram registradas apenas 31 pessoas com casos suspeitos, enquanto na mesma época do ano passado o número já chegava a 669 casos. Algumas medidas preventivas, como limpeza de terrenos e roçagem estão sendo tomadas para conter a proliferação do mosquito. Desde quando entrou em vigor lei municipal que pune donos e proprietários de terrenos baldios, pelo menos 150 pessoas já foram notificas.

Com informações de Erisney Mesquita
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

VEJA TAMBÉM:

Representantes de distribuidoras bloqueiam a BR-364 em Cruzeiro

Representantes de distribuidoras resolveram bloquear na manhã desta quinta-feira, 14, a BR-364, na cabeceira da ponte, em Cruzeiro do Sul. O protesto ocorre devido a uma portaria do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes. (DNIT) que limita o transporte de carga de 25 para 18 toneladas.

De acordo com o manifestantes, antes da portaria, uma carreta conseguia transportar até 500 botijas de gás, mas desde que o DNIT chancelou a portaria, apenas 300 estão sendo transportadas e isso vem acarretando uma série de prejuízos financeiras, devido ser necessário a realização de mais um frete para completar a carga total.


“Estamos sendo lesados. Do jeito que a situação está, teremos que passar o prejuízo para o consumidor. Atualmente a botija de gás é revendida a R$ 68,00 em Cruzeiro do Sul, com isso ela poderá passar para R$ 80”, disse um dos manifestantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.