27 de jan. de 2016

BRASIL TEM 21 DAS 50 POSIÇÕES NO RANKING DE CIDADES MAIS VIOLENTAS DO MUNDO


A primeira cidade brasileira a aparecer no rol é Fortaleza, em 12º lugar.

Ataide de Almeida Jr. - O relatório anual das 50 cidades mais violentas do mundo de 2015, feita pelo Conselho Cidadão para a Segurança Pública e Justiça Penal do México, trouxe uma notícia nada animadora para o Brasil. Figuram no ranking 21 cidades do país, como Goiânia, Recife, Salvador e Curitiba. A primeira a aparecer no rol é Fortaleza, em 12º lugar.

Em comparação ao relatório de 2014, duas cidades brasileiras foram incluídas no ranking: Feira de Santana e Vitória da Conquista, ambas da Bahia. Belo Horizonte, que estava na 42º posição, em 2014, saiu da lista. Já Goiânia caiu da 23º lugar para o 29º.

Quem ficou em primeiro lugar foi Caracas, capital da Venezuela, seguida por San Pedro Sula, Honduras, e San Salvador, em El Salvador. O ranking leva em consideração apenas as cidades com mais de 300 mil habitantes. As informações são consolidadas a partir de quatro fontes: Escritório de Drogas e Crimes e Drogas das Nações Unidas, Organização Mundial da Saúde, dados de governos e policias estaduais e números fornecidos pela mídia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.