30 de jan. de 2016

AERONAUTAS E AEROVIÁRIOS APROVAM PARALISAÇÃO NACIONAL NA 4ª - FEIRA


Assembleias de trabalhadores de companhias aéreas realizadas nesta sexta-feira aprovaram paralisação parcial na manhã da próxima quarta-feira, informou a Federação Nacional dos Trabalhadores em Aviação Civil (Fentac), vinculada à central sindical CUT.

A paralisação ocorrerá entre 6h e 8h de 3 de fevereiro nos aeroportos de Congonhas, Guarulhos, Santos Dumont, Galeão, Viracopos, Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, Brasília, Salvador, Recife e Fortaleza.

Em reunião esta semana, as companhias aéreas fizeram proposta de reajuste de 11 por cento nos salários de aeroviários e aeronautas, abandonando proposta anterior de reajuste zero para as categorias. A proposta, contudo, foi rejeitada em assembleias por prever parcelamento do reajuste.

Em comunicado, o Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias (SNEA) afirmou que as companhias estão tomando ações de contingência "para minimizar o impacto na operação aérea e manter a normalidade do sistema".

Já a Fentac afirmou vai alertar aos passageiros para não comprarem passagens para o dia da paralisação ou anteciparem viagens.

A data-base das categorias venceu em 1o de dezembro. A campanha salarial envolve 70 mil trabalhadores na aviação civil regular.

Por Juliana Schincariol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.