4 de set. de 2015

JESUS SÉRGIO PRESTA HOMENAGEM AOS 33 ANOS DO MORHAN E AINDA PARTICIPA DE HOMENAGEM AO DIA DO EDUCADOR FÍSICO



A Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) realizou ontem, (03), sessão solene em homenagem e reconhecimento pelos 33 anos de Morhan no Acre.

Jesus Sérgio relembrou que na segunda-feira, 1º de setembro, foi dado início a Semana Estadual de Combate à Hanseníase e de reconhecimento pelos 33 anos de trabalho do Movimento de Reintegração de Pessoas Atingidas pela Hanseníase no Estado, o MORHAN.


Ao entregar uma placa comemorativa concedida a senhora Maria do Socorro Martins de Souza, diretora da Vigilância Epidemiológica de Rio Branco. Jesus Sérgio destacou os avanços no controle da doença e elogiou as políticas públicas para erradicação da Hanseníase no Estado.


“Também não podemos deixar de lamentar o sofrimento de milhares de pessoas que sofreram em Colônias de tratamento, onde foram obrigados a abandonarem suas famílias. Graças a Deus, hoje, vivemos um novo momento, onde a doença está sobre controle e com tratamento acessível em todas as unidades de saúde. Mas é preciso continuar o combate de forma a unir esforços entre os poderes municipal, estadual e federal na luta pela erradicação da Hanseníase. Tenho certeza que em muito breve, o Acre e o Brasil está livre dessa doença”.

A sessão solene contou com a presença do presidente nacional do Movimento, Arthur Custódio, representantes do movimento no estado, do secretário de Direitos Humanos Nilson Mourão, entre outras lideranças, além dos demais deputados que compõem o parlamento. A sessão foi proposta pela deputada estadual Maria Antônia.



E ainda:
Jesus Sérgio parabeniza Educador Físico em sessão solene na Aleac


O deputado Jesus Sérgio (PDT) participou da sessão solene realizada na manhã desta quinta-feira, 3 de setembro, em homenagem ao Dia do Educador Físico realizada no plenário da Assembléia Legislativa do Acre (Aleac).

Em seu discurso, Jesus Sérgio parabenizou a todos os profissionais educadores e recordou que muitos dos professores da rede de ensino de Tarauacá são formados nesta área.



“O Educador Físico tem fundamental importância na saúde de nossas crianças. Quero saudar a todos os profissionais aqui presentes e, também, aos demais que merecem todo reconhecimento por essa importante profissão que auxilia no rendimento e na saúde de nossas crianças, jovens e adultos. Uma saudação especial também aos amigos educadores físicos da nossa querida Escola Djalma da Cunha Batista, onde atuei como professor por mais de 20 anos. Se eu não fosse formado em matemática com certeza teria ingressado no curso de educação física, que é uma área a qual tenho grande identificação”, destacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.