24 de set. de 2015

DEPUTADO JESUS SÉRGIO (PDT) INTERVÉM JUNTO A FUNAI EM PROL DE MORADORES DA COMUNIDADE SÃO VICENTE, ALTO RIO GREGÓRIO


Da Assessoria - O deputado estadual Jesus Sérgio (PDT), esteve reunido no sábado, 12, com 26 famílias da comunidade do São Vicente, na região do Alto Rio Gregório, que após residirem por anos em terras indígenas ainda lutam para receber suas indenizações relacionadas às benfeitorias. 

O deputado foi convocado pelas famílias para buscar informações e intermediar a situação dos moradores. Após reuniões com representantes da Fundação Nacional do Índio no Acre (Funai) e na Coordenação Regional da Funai no Juruá, Jesus Sérgio foi orientado a contactar a sede em Brasília e, após enviar cópia do memorando entregue pelos moradores, obteve boas notícias aos moradores: o tramite final para pagamento das indenizações devem ocorrer entre a última quinzena de setembro e a primeira de outubro, ou seja em aproximadamente 30 dias. 

Segundo o parlamentar, dois servidores da Funai no Acre e outro que virá de Brasília irão compor uma Comissão, que ficará responsável por efetuar os pagamentos, mas antes, os servidores da Funai farão visitas in loco às famílias para que, então, seja efetivada a liberação da ordem de pagamento aos moradores.

“Estou muito contente em poder contribuir e intervir como representante dessas famílias que há anos sofriam de um lado para outro sem que houvesse uma solução para esse impasse. Agora temos o compromisso por parte do Governo Federal, por meio da Funai/Brasília, que os pagamentos serão efetuados em aproximadamente 30 dias. Essa boa notícia me traz um sentimento de dever cumprido e de alegria em poder representar e defender os interesses daqueles que mais precisam”, destacou Jesus Sérgio ao assegurar ainda que estará acompanhando o desenrolar da situação, bem como os prazos estipulados pelo órgão em Brasília.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.