10 de ago. de 2015

DEPUTADO JENILSON LEITE QUER DISCUTIR MUDANÇAS CLIMÁTICAS EM AUDIÊNCIA PÚBLICA NA CAPITAL




Dando continuidade a um dos temas mais discutidos em todo o mundo, o deputado estadual Jenilson Leite (PC do B) quer discutir com autoridades e sociedade civil o tema sobre Mudanças  Climáticas, em uma audiência publica que será realizada no dia 28 de agosto, em Rio Branco.


De acordo com o parlamentar, já está confirmada a  presença da ex-ministra do meio ambiente do Brasil  e ganhadora de vários prêmios da ONU por defender a preservação da floresta amazônica,  Marina Silva e também do senador Jorge Viana. O evento será realizado no auditório do Palácio da Justiça.

A Audiência Pública visa debater os problemas que são causados por eventos críticos (secas, enchentes, temporais), frutos de possíveis mudanças climáticas. Neste ano de 2015, ocorreu uma enchente histórica que atingiu várias cidades do Acre, deixando todas em situação de emergência e calamidade pública.

“É necessário que seja debatido as mudanças climáticas que vem ocorrendo no mundo e seus efeitos para o Acre. Temos que debater também os  impactos ambientais, fazer uma discussão do  replanejamento dos Municípios que foram atingidos pelas cheias dos rios. Um estudo  é necessário e de  extrema importância, pois precisamos encontrar soluções para os  impactos socioeconômicos, humanos e ambientais, decorrentes das enchentes e das secas”, disse o deputado no pronunciamento na Assembleia Legislativa nesta semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.